SUSTENTABILIDADE NA BEIERSDORF

Para nós, "cuidado" é mais do que uma parte do nosso negócio, é igualmente a expressão da nossa responsabilidade com as pessoas e com o meio ambiente.

Fabricamos produtos de alta qualidade para cuidados da pele e temos mais de 100 anos de experiência em pesquisa. Hoje continuamos a oferecer produtos altamente eficazes e confiáveis, ao mesmo tempo que reduzimos nosso impacto ambiental.

Colocar o cuidado no centro de tudo o que fazemos nos permite cuidar das pessoas a nossa volta: nossos consumidores, colaboradores e comunidades locais.

Os nossos esforços fazem parte da plataforma global de Sustentabilidade da Beiersdorf "Nós cuidamos.", lançada em 2012, com os seguintes objetivos até 2020:

NIVEA_sustentabilidade

Saiba mais o que a Beiersdorf está realizando mundialmente.

Fazendo o Melhor com as Matérias Primas

Algumas matérias primas que utilizamos em nossos produtos existem em quantidade limitada e, portanto, não temos garantia que continuarão sempre disponíveis. Apoiamos o uso de fontes sustentáveis e estamos trabalhando para desenvolver alternativas que atendam aos nossos elevados padrões de qualidade.

Rumo ao Óleo de Palma Sustentável

Como membro da Mesa Redonda do Óleo de Palma Sustentável (RSPO - Roundtable on Sustainable Palm Oil), também promovemos práticas de cultivo sustentável da palma. Nosso objetivo é garantir que, até 2015, todos os nossos fornecedores usem somente óleo de palma e óleo de semente de palma certificados na fabricação das matérias primas que nos fornecem. Trabalhamos em conjunto com os nossos fornecedores para garantir que estas metas sejam alcançadas.

Menos Resíduo, Mesma Qualidade

Independentemente de o material ser plástico, vidro, metal, papelão ou papel, estamos trabalhando constantemente para reduzir a quantidade utilizada, mantendo a qualidade. Sempre que possível, aplicamos os critérios "evitar, reduzir e reciclar" na inovação das nossas embalagens. Atualmente, quase 100% dos nossos materiais de embalagem são recicláveis. Graças às novas embalagens de hidratante desodorantes corporais, conseguimos alcançar melhorias significativas em diversas áreas.

strategy

Embalagem Pós Consumo

potinhos

Em relação à Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS, concentramos nossos esforços no Programa "Dê a Mão para o Futuro" da ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

logos

O programa, desenvolvido com base no conceito de responsabilidade compartilhada, visa à implantação de um sistema para o gerenciamento dos resíduos sólidos pós-consumo, e envolve empresas, governo e cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Em 2006, o projeto piloto foi implantado em Santa Catarina, envolvendo quatro municípios e dez cooperativas de catadores . Posteriormente, o programa foi colocado em prática nos Estados do Rio de Janeiro e Paraná, visando o cumprimento de exigências legais e, atualmente está em implementação no Estado de São Paulo. Saiba mais.

cempre

Também fazemos parte CEMPRE - Compromisso Empresarial para Reciclagem.


O CEMPRE é uma associação sem fins lucrativos que trabalha para conscientizar a sociedade sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, dentro do conceito de gerenciamento integrado.

Saiba mais.

Sustentabilidade no Ponto de Venda

NIVEASUN_Brasilien_ImagebroschÅre_2012

Os materiais de ponto de venda são imprescindíveis para o nosso negócio e incluem pontas de gôndola, displays, cartazes, folhetos, tablóide, móveis, kits promocionais, entre outros.

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental desses materiais, em 2010 estabelecemos diretrizes de sustentabilidade, tais como:

- Redução de peso;

- Zero PVC - Policloreto de Vinila;

- Uso de material certificado FSC - Forest Stewardship Council / Conselho Brasileiro de Manejo Florestal;

- Utilização de materiais recicláveis.

Em 2013, cerca de 90% dos materiais de ponto de venda possuíam ao menos um atributo de sustentabilidade.

Fomos reconhecidos com o Prêmio ECO da AMCHAM - Câmara Americana de Comércio - em 2012 com essa iniciativa.

Gases de Efeito Estufa

ghg

Desde 2012 participamos do Programa Brasileiro GHG Protocol, uma iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas - GVces.

O programa tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE), proporcionando às empresas participantes acesso a instrumentos e padrões de qualidade internacional.

Elaboramos e publicamos nosso inventário de GEE e, com isso, conseguimos identificar as fontes de emissões mais significativas e iniciar projetos de redução. Essa prática também faz parte do nosso objetivo de reduzir as emissões de CO2 (dióxido de carbono) em 30% por produto vendido até 2020.

Clique aqui e conheça nosso inventário.