antitranspirante-header

Comparando antitranspirantes e desodorantes

De sprays antitranspirantes a desodorantes sem alumínio

Mantenha o frescor durante todo o dia — Encontre os melhores antitranspirantes para reduzir a transpiração e descubra desodorantes deliciosamente perfumados para lhe proporcionar frescor e confiança duradouros.

Qual é a diferença entre antitranspirantes e desodorantes?

Tanto desodorantes quanto antitranspirantes combatem as bactérias responsáveis pelos odores do suor. Os antitranspirantes também reduzem a transpiração.

Como funcionam os antitranspirantes?

Os desodorantes contêm ingredientes desodorizantes ativos que impedem a proliferação de bactérias e até reduzem a quantidade de bactérias que produzem o odor. Os antitranspirantes são formulados para ajudar a reduzir a transpiração em si, mas também são eficazes como um desodorante, pois a proliferação de bactérias é inibida devido a ao pH mais baixo e à umidade reduzida.

A maioria dos antitranspirantes de longa duração funciona bloqueando temporariamente as glândulas sudoríparas na superfície da pele, reduzindo a passagem do suor.

Os desodorantes, por outro lado, se concentram no cheiro associado ao suor. Eles contêm álcool ou outros ingredientes ativos de alto desempenho sem álcool.

Pessoas com pele que se irrita facilmente podem optar por produtos sem álcool. Produtos sem álcool, tais como o NIVEA Dry Comfort Plus Antiperspirant Stick ou o NIVEA Fresh Natural Deodorant Roll-on deixam a pele feliz, proporcionando frescor duradouro.

Assim como os desodorantes clássicos, os antitranspirantes vêm em todos os tipos de aromas e até sem perfume. Escolha a fragrância que combina com seu humor, como o NIVEA Stress Protect Spray ou outro aroma refrescante.

Axilas felizes

mulher-sorrindo-após-o-banho
Os antitranspirantes sem álcool — sejam roll-ons, bastões ou sprays antitranspirantes — foram especialmente desenvolvidos com fórmulas suaves para sua pele, a fim de manter o frescor nas axilas sem qualquer irritação.

Proteção — mesmo em situações estressantes

Descubra a melhor maneira de manter distância do estresse e evitar odores e umidade indesejados com antitranspirantes de formulação especial, mesmo em situações estressantes.

Dicas para reduzir a transpiração excessiva e os odores indesejados

A hiperidrose não tem nada a ver com falta de higiene — mas há algumas coisas que você pode fazer para reduzir a sudorese excessiva. Encontrar um antitranspirante que reduz a transpiração de forma eficaz é uma delas. Mas você também deve ter cuidado com o que come: coisas muito picantes, muito salgadas ou muito quentes podem aumentar a transpiração. 

Aplique nosso antitranspirante, como o NIVEA Stress Protect 48h Antiperspirant Roll-on pela manhã e, se necessário, reaplique-o durante o dia.

Seja gentil com a sua pele: o uso de tecidos naturais e respiráveis, e a escolha da roupa de cama feita de tecidos naturais em vez de produtos sintéticos são ótimas maneiras de ajudar a pele a se manter naturalmente fresca. Da mesma forma, o uso de roupas em camadas em vez de confiar em um casacão denso ajuda seu corpo a controlar a temperatura.
 

Escolhendo o melhor antitranspirante para você

Há muitos antitranspirantes à sua disposição. Encontre aquele que se adequa às suas necessidades e estimula sua confiança.

Qual é o melhor antitranspirante para mim?

Com o antitranspirante certo, você irradia confiança e se sente confortável em sua própria pele.

Se você tem tendência a transpirar em excesso, é importante escolher um antitranspirante forte que dure até 48 horas.

Com roll-ons, bastões e sprays antitranspirantes, o que não faltam são opções.

Em dias corridos, você pode preferir usar o spray antitranspirante. 

Todos têm sua própria preferência quando o assunto é formato. Algumas mulheres preferem a sensação de um roll-on, enquanto outras gostam da textura dos bastões antitranspirantes. 

A boa notícia é que cada formato de aplicação é tão eficaz e fácil de usar quanto o outro.

Axilas belas e macias

jovem-sorridente
Com antitranspirantes de formulação especial, a transpiração excessiva será coisa do passado — por mais sensível que sua pele seja.

Sais de alumínio — o que você precisa saber

Há muitos boatos sobre sais de alumínio e seus efeitos. O fato é que eles são um ingrediente ativo em antitranspirantes devido à capacidade de reduzir a produção de suor. Veja o que estudos dizem sobre antitranspirantes com sais de alumínio:

Os sais de alumínio reduzem o fluxo de suor na região da axila ao comprimir a parte superior das glândulas sudoríparas. Eles também ajudam a reduzir a quantidade de bactérias que causam o cheiro associado ao suor.

Como quaisquer outros ingredientes usados em cosméticos, os sais de alumínio são estritamente regulamentados e sujeitos a rigorosos controles de segurança e testes científicos. Então, quer você prefira antitranspirantes convencionais ou desodorantes sem alumínio, você pode se sentir confiante sabendo que todos são seguros para o seu corpo. Experimente a linha NIVEA para encontrar o melhor antitranspirante ou desodorante para você.

Recomendado para você