FAQ Cuidado do Rosto

Tem dúvidas sobre cuidado do rosto?

Encontre aqui respostas para perguntas frequentes.

1. POR QUE A HIDRATAÇÃO É TÃO IMPORTANTE PARA A PELE DO ROSTO?
A água tem um papel muito importante na aparência de uma pele saudável. A epiderme contém cerca de 10% a 30% de água, sendo este valor superior nas camadas mais profundas. A pele com um equilíbrio ideal de hidratação é uma pele macia, suave e com uma barreira de proteção intacta. A hidratação insuficiente pode resultar em pele áspera e com um aspecto menos saudável. A pele seca também pode perder a elasticidade, podendo ocorrer pequenas microfissuras que prejudicam o comportamento da função de barreira. Por isso, a hidratação da pele é muito importante para uma pele saudável e bem equilibrada. Os produtos Cuidado do Rosto NIVEA ajudam a hidratar e nutrir sua pele.


2. COMO POSSO TRATAR A PELE SECA DE FORMA EFICAZ?
A melhor maneira de cuidar da pele seca é com um bom equilíbrio entre uma limpeza suave e uma hidratação, aliadas a cuidados nutritivos. Os produtos NIVEA para pele seca são desenvolvidos especialmente para suprir essas necessidades. As recomendações para o seu tipo de pele estão indicadas na embalagem do produto. Os produtos de *limpeza NIVEA* para pele seca removem suavemente todas as impurezas da maquiagem. Ao mesmo tempo, são suaves e respeitam o equilíbrio da pele.
Os produtos NIVEA fornecem, intensamente, hidratação e lipídeos à pele. Eles dão suporte a barreira protetora da própria pele e ajudam a prevenir a perda de água. Além disso, nutrem a pele para uma tez de aparência suave e saudável. A NIVEA oferece produtos especiais para pele seca como, por exemplo,NIVEA Nourishing Day Care, o NIVEA Indulging Cleansing Milk, ou o NIVEA Gentle Cleansing Cream.

 

3. QUE FATORES INFLUENCIAM O APARECIMENTO DE PELE SECA?
A epiderme é coberta por uma película hidrolipídica.  Em conjunto, elas formam uma barreira protetora que é responsável pela proteção contra infecções bacterianas, assim como pela manutenção do equilíbrio de hidratação da sua pele. Os danos causados nesta barreira podem causar a desidratação da pele. Tanto os fatores internos quanto os fatores externos podem ser os responsáveis pela pele seca. Os fatores externos são as influências climáticas, como o vento, sistemas de climatização, baixos níveis de umidade no ar, temperaturas muito altas ou muito baixas e a radiação UV. Seus hábitos pessoais desempenham um fator relevante como, por exemplo: o uso excessivo de produtos de limpeza de pele, assim como alguns medicamentos, stress, pouca ingestão de líquidos ou determinados hábitos alimentares. Além disso, fatores internos, como influência hormonal, doença ou envelhecimento da pele, também podem ser as razões para uma pele seca.

 

4. POR QUE EU PRECISO USAR PRODUTOS DE LIMPEZA FACIAL ESPECIAIS?
A limpeza é o primeiro passo para a manutenção de uma pele naturalmente bonita e saudável. Os produtos de limpeza NIVEA liberam suave e eficazmente a pele de maquiagem, sebo ou impurezas, sem ressecar ou atacar a camada de ácidos protetores. Estes produtos também respeitam as diferentes características dos vários tipos de pele. A pele está perfeitamente preparada para os vários passos de manutenção e limpeza.


5. O QUE POSSO FAZER PARA COMBATER POROS MUITO ABERTOS?

O primeiro passo é a limpeza diária com produtos de limpeza para remover o excesso de oleosidade na pele, seguida do uso de um tônico facial adequado para o seu tipo de pele. Além disso, deve ser usada uma máscara facial de limpeza profunda ou um esfoliante facial 1-2 vezes por semana. Em relação aos produtos Cuidado do Rosto NIVEA, são recomendados produtos hidratantes suaves.

 

6. COM QUE FREQUÊNCIA DEVO APLICAR UM PRODUTO ESFOLIANTE NA PELE?
Para a pele normal, mista, ou com tendência a manchas, pode-se utilizar um esfoliante facial 1 a 2 vezes por semana para conseguir um efeito purificante mais intenso dos produtos de limpeza facial. A NIVEA oferece produtos de esfoliação especiais, tais como NIVEA Skin Refining Scrub ou NIVEA Anti-Blemish 3-in-1 Cleanse.

Caso tenha uma pele sensível, você não deve esfoliar o rosto com muita frequência e certifique-se de que o produto usado seja adequado para o seu tipo de pele.

7.  QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE APLICAR UM TÔNICO APÓS A LIMPEZA FACIAL?
Os produtos de limpeza facial liberam, de forma suave e eficaz, a pele de maquiagem, sebo ou impurezas. A nova água Micelar também ajuda a remover suavemente máscara solúvel em água. Já o tônico ajuda a purificar a pele do seu rosto. Ele remove os resíduos, refresca e hidrata sua pele. O NIVEA Toner para pele seca ou sensível contém propriedades calmantes, enquanto o  NIVEA Aqua Effect Toner para pele mista proporciona um efeito matificante.
Em geral, o tônico dá à sua pele uma sensação de pele fresca e profundamente limpa.

 

8. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UTILIZAR UM PRODUTO ESPECIAL DE CUIDADO AO REDOR DOS OLHOS?
A pele ao redor dos olhos tem características muito peculiares, em comparação com outras partes do rosto. A pele adjacente aos olhos é muito fina e é composta por uma camada subcutânea de tecido gordo mais fraca. Ela é muito sensível e reage às alterações corporais, principalmente às alterações relacionadas com a retenção e distribuição de água. Devido a esta sensibilidade, os resultados destas alterações ficam primeiramente visíveis ao redor dos olhos (por exemplo, com aparecimento de círculos escuros ou linhas muito ténues). Os produtos NIVEA Eye Care (p. ex. NIVEA Q10 Anti-Wrinkle Eye Car) são muito suaves e sem perfume, ajudando a reduzir o aparecimento de rugas e minimizando os círculos escurecidos ao redor dos olhos para proporcionar uma pele suave e radiante.

9. POR QUE DEVO APLICAR UM CREME ESPECIAL DE CUIDADO NOTURNO?
Durante a noite, quando a pele está mais relaxada, o processo de regeneração da divisão celular é mais acelerado. Por este motivo, a função mais importante de um produto noturno é o apoio a este processo de regeneração, além de hidratar e cuidar da pele. Portanto, devemos aproveitar para aplicar cremes especialmente enriquecidos na pele. Além de os cremes noturnos serem eficazes na regeneração da pele, eles têm uma composição diferente dos cremes diurnos, uma vez que não contêm proteção contra os raios UV, desnecessária durante a noite.

 

10. O QUE PODE PROVOCAR O ENVELHECIMENTO PRECOCE DA MINHA PELE?
Há vários fatores que influenciam o envelhecimento precoce. O principal fator é a radiação UV da luz solar, mas outras influências externas como, por exemplo, um estilo de vida pouco saudável ou stress psicológico, também podem intensificar o envelhecimento precoce. Esses fatores provocam o aumento da formação de radicais livres na pele, que são a maior causa de envelhecimento cutâneo prematuro. A linha Cuidado do Rosto NIVEA oferece cuidados especiais com FPS como, por exemplo, NIVEA Moisturizing day care com FPS 15 ou *Q10 Anti-Wrinkle Day Care* com FPS 15 ou FPS 30.

11. OS PRODUTOS DE CUIDADO DIURNO DEVEM TER PROPRIEDADES DE PROTEÇÃO SOLAR?

O principal fator para o envelhecimento precoce da pele é a radiação UV da luz solar. Por isso, os produtos Cuidado do Rosto NIVEA com filtros UV podem ajudar a reduzir a incidência dos raios UV no seu rosto. Em geral, o principal efeito de um hidratante é aumentar o teor de hidratação na pele, deixando-a mais fresca e relaxada. Um hidratante que contenha filtros UV, protege sua pele contra os raios UVA/UVB. Como os produtos Cuidado do Rosto NIVEA apresentam vários níveis de proteção, verifique sempre o rótulo da embalagem para escolher o FPS ideal para a sua pele. Os produtos Cuidado do Rosto NIVEA com FPS (p. ex., NIVEA Moisturizing Day Care com FPS 15) protegem sua pele da luz solar diariamente. Caso precise de produtos mais específicos para o contato com a luz solar (p. ex., ao pegar sol ou nadar sob luz solar intensa), os nossos produtos de Proteção Solar NIVEA SUN especialmente desenvolvidos são os indicados.

 

12. É NECESSÁRIO USAR DIFERENTES CREMES DE CUIDADO DO ROSTO NO VERÃO E NO INVERNO?
As condições da pele do rosto podem variar de acordo com as estações do ano. No inverno, a pele sempre fica mais seca do que no verão. Ainda que o tipo de pele possa variar durante o ano, as alterações do comportamento da pele podem ser menos ou mais significativas. Caso tenha encontrado a linha ideal para cuidar da sua pele durante o ano todo, não há necessidade de mudar para outra linha de produtos. No entanto, se sentir que sua pele precisa de cuidados ou hidratação, use um creme mais rico em nutrientes e hidratante, como o NIVEA Moisturizing Day Care ou o NIVEA Nourishing Day Care no inverno.

13. O QUE SIGNIFICA “NÃO COMEDOGÊNICO”?
Os produtos são considerados “não-comedogênicos” se não bloqueiam os poros que poderiam virar pústulas. Inúmeros fatores podem ter um papel na formação de cravos. Um fator em potencial é o excesso de sebo que leva ao entupimento das glândulas sebáceas, estimulando assim a formação de cravos. Os produtos de limpeza e cuidado da pele não-comedogénicos destinam-se especificamente a peles com tendência a imperfeições (especialmente na pele oleosa e mista).

 

Tem outras dúvidas?

Contate-nos através do nosso formulário on-line.