212

A história do cuidado da pele

A história sem fim de sucesso da NIVEA no cuidado da pele

Alguns produtos vêm e vão, enquanto outros são favoritos entre gerações. Explore o cuidado da pele ao longo dos anos e veja como a o creme NIVEA se tornou sinônimo de proteção e cuidado.

Explore a história do cuidado da pele

O quanto nossas rotinas de cuidados com a pele mudaram ao longo do tempo? Descubra as origens do cuidado com a pele e saiba como ele se desenvolveu ao redor do mundo.

Explorando o cuidado da pele

As mulheres têm cuidado da pele há séculos. Mas as rotinas de cuidados com a pele mudaram muito ao longo dos anos e são diferentes de um continente para o outro. O século XX anunciou a era dourada dos produtos de cuidados da pele — uma época em que eles ficaram disponíveis para todas as mulheres, não apenas as ricas.

Como no mundo dos cuidados com a pele de hoje, as modas chegaram e passaram. Por exemplo, a década de 1920 se resumiu a produtos que proporcionariam uma tez jovem. Isso fazia parte do sentimento vibrante da época, fruto das melindrosas.

A década de 1960 viu a chegada do cuidado com a pele em etapas — a rotina de limpeza, tonificação e hidratação que conhecemos hoje. Na década de 1990, as vitaminas foram introduzidas nas fórmulas para ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento.

Cuidados com a pele ao longo dos anos

Nos séculos XVI e XVII, produtos naturais eram usados nos cuidados da pele e cosméticos. Ervas, álcool e plantas foram usados para produzir tonificantes, pomadas e unguentos para tratar queixas cutâneas. Naquela época, o sabão de castela era reservado para as classes mais altas.

Cuidados com a pele ao redor do mundo

O interesse das mulheres no cuidado da pele pode ser visto em todo o mundo ao longo dos séculos. Os egípcios usavam óleos essenciais para criar seus próprios cremes antirrugas. Na Roma antiga, esfoliações faciais com ingredientes naturais, como sementes e mel, eram muito populares.

A história da NIVEA — uma história de cuidados com a pele

A NIVEA tem sido uma grande aliada das famílias há mais de 100 anos, ajudando-as com pureza, simplicidade e ingredientes cuidadosamente selecionados.

Apresentando o Creme NIVEA

Todo mundo conhece a lata azul, o creme branco e o aroma inigualável. Na verdade, este creme é amado por gerações ao redor do mundo por suas propriedades de hidratação e sua fragrância verdadeiramente única, que é sinônimo de proteção, cuidado, confiança e felicidade.

A história dos cuidados com a pele NIVEA

A NIVEA começou em 1890, quando o farmacêutico Dr. Troplowitz adquiriu um laboratório para preparos dermatoterápicos em Hamburgo. Foi então que Troplowitz trabalhou em conjunto com o consultor científico e dermatologista Professor Unna para criar a primeira emulsão de água em óleo.

Eles descobriram uma nova base de pomada chamada Eucerit®.  Trata-se de uma cera encontrada na lã de ovelhas que atua como um emulsificante. Com esta pomada, óleo e água puderam ser unidos pela primeira vez em uma base de creme estável e branca como a neve. Antes, as emulsões reagiam às mudanças de temperatura e se separavam em partes independentes de água e óleo. 

O resultado foi o creme formulado com lipídios, óleos e seu aroma único lançado em 1911. Isso marcou o início da história de uma marca sem precedentes.

O impacto do NIVEA Creme

Quando foi lançado, o NIVEA Creme agitou o mercado — não apenas por causa do produto inovador, mas também da embalagem envolvida.

O uso de uma máquina especial para embalar o creme em latas de alumínio foi um momento histórico, que foi um divisor de águas para os cosméticos modernos. 

Não foi surpresa alguma ver o creme branco como neve se tornar um sucesso instantâneo. A fórmula foi usada como uma loção corporal, creme facial e para as mãos, mas também para cuidar da pele de crianças, pois era muito suave. Antes de o NIVEA Creme ser lançado em 1911, a única alternativa era água, sabão e pó.

Três anos depois, o NIVEA Creme estava sendo vendido em 34 países. Hoje, ele ainda é o produto mais vendido da NIVEA, com mais de 15 bilhões de latas vendidas desde o lançamento.

Você sabia...?

  • Nenhum outro creme NIVEA é mais universal e versátil do que o NIVEA Creme.
  • O NIVEA Creme protege contra os efeitos das condições climáticas frias, proporcionando uma camada protetora para a pele.
  • O NIVEA Creme é adequado para a pele de todos os tipos.
  • O NIVEA Creme funciona como um creme para as mãos, produtos de cuidados para o rosto e uma loção corporal.
  • O NIVEA Creme é mais do que um creme — é o melhor amigo e protetor da sua pele.
     
background

Proteja e hidrate sua pele da cabeça aos pés com NIVEA