celulite-na-perna-header

Celulite na perna – dicas e conselhos – NIVEA

Como combater a aparência da celulite na perna

A celulite é muito comum entre as mulheres e, infelizmente, não existe uma cura milagrosa, mas há maneiras de melhorar a aparência e ajudar você a se sentir melhor em sua própria pele.

Celulite: os fatos

Descubra o que é celulite, suas causas e quem tem mais risco de desenvolvê-la.

O que é celulite e quais são suas causas?

A celulite aparece quando a gordura sob a pele pressiona o tecido conjuntivo. É isso o que faz com que a pele acima dele pareça ondulada e irregular — a famosa aparência da casca de laranja. Existem vários graus de celulite, podendo variar de pouco visível a mais grave e se espalhar por uma área maior. 

Embora a formação de celulite seja um processo natural e não vá prejudicar você, muitas mulheres não gostam da aparência e querem se livrar dela — ou pelo menos minimizar seus efeitos. 

Às vezes, é difícil saber a causa da celulite, pois diferentes fatores podem estar envolvidos, incluindo: 

  • Desidratação- Dieta pouco saudável
  • Metabolismo lento- Não ser fisicamente ativa o suficiente
  • Mudanças nos níveis hormonais
  • Ter alta porcentagem de gordura corporal
  • Certas maquiagens genéticas

Áreas onde a celulite costuma se desenvolver

mulher-perto-de-laranjas
A celulite é mais comum ao redor das coxas, na parte inferior, do estômago e quadris. Embora mais comum entre pessoas com sobrepeso, todos os tipos de corpo podem desenvolver celulite e 9 em cada 10 mulheres passarão por isso em algum momento da vida.

Como seu estilo de vida pode afetar a celulite

Muitas pessoas não sabem disso, mas a celulite depende do estilo de vida. Ser uma pessoa ativa e seguir uma dieta saudável pode ter um efeito significativo na visibilidade da celulite — ou em seu surgimento! 

Um estilo de vida estressante aumenta os compostos associados ao desenvolvimento da celulite, ao passo que exercitar-se regularmente e comer de forma saudável pode ajudar a tornar a celulite menos visível e até mesmo preveni-la.

Mulheres são mais propensas a ter celulite do que homens

124
Como as mulheres tendem a ter mais gordura ao redor dos quadris e coxas, elas estão mais propensas do que os homens a sofrer com a celulite. Além disso, as mulheres têm menos tecido conjuntivo, o que também as coloca em maior risco de desenvolvê-la.

Quem tem mais risco de desenvolver celulite?

  • Mulheres
  • Pessoas com histórico familiar de celulite
  • Pessoas com estilo de vida inativo
  • Mulheres grávidas
  • Pessoas mais velhas, já que a pele tende a perder parte da elasticidade
  • Pessoas com excesso de peso
     

Dicas para melhorar a aparência da celulite

Não desanime por causa da celulite — veja algumas ideias para reduzir a aparência da celulite nas coxas e em outras partes do corpo.

Quais produtos posso usar para melhorar a aparência da celulite naspernas?

Embora ninguém tenha inventado um creme para fazer a celulite desaparecer instantaneamente, hidratação e esfoliação regulares podem ajudar a torná-la menos perceptível.

Esfoliar a área afetada uma ou duas vezes por semana usando um bom esfoliante, como o NIVEA Smooth Sensation Body Scrub, incentivará a renovação celular e removerá todas as células mortas que podem acentuar a aparência da celulite.

Além disso, manter a pele hidratada com um hidratante corporal nutritivo, como o NIVEA Smooth Sensation Body Milk, ajudará a manter a superfície da pele suave e a deixar as irregularidades menos visíveis.

4 maneiras fáceis de reduzir a aparência da celulite

  • Use uma escova corporal para aumentar a circulação
  • Beba muita água para manter você e as células da sua pele o mais hidratadas possível
  • Relaxe — momentos relaxantes afetam a celulite
  • Use um produto que atue na aparência de celulite, como NIVEA Firming Cellulite Gel-Cream para suavizar e tonificar a pele — veja os resultados em apenas duas semanas!
     

Uma massagem pode ser exatamente o que sua celulite precisa

massagem-osteopática-isquiotibial
Massagear vigorosamente áreas afetadas por celulite ajuda a aumentar a circulação sanguínea e a estimular o sistema linfático. Isso ajudará a remover toxinas e reduzir o acúmulo de fluido na área afetada. Use um óleo corporal hidratante, como o NIVEA Indulging Body Oil.

Recomendado para você