Acne Header

Combata as espinhas

Dicas para pele manchada e oleosa

Oleosidade e espinhas tornam a pele um problema. Se as espinhas ficam fora de controle, elas podem causar um grande estresse emocional. Mas tudo isso é assunto do passado. Hoje, é possível ter uma pele impecável mesmo que ela seja oleosa!

O que você deve saber sobre pele oleosa?

A pele oleosa tende a produzir mais gordura/sebo do que o necessário, e existem várias razões para isso: predisposição genética, estresse, alterações hormonais ou um estilo de vida pouco saudável estimulam as glândulas sebáceas, causando o surgimento de impurezas na pele.

Causa e efeito: como surgem as espinhas?

As glândulas sebáceas se encontram na derme e estão diretamente ligadas aos nossos cabelos/pelos. Quando as glândulas sebáceas produzem muito sebo, a raiz do cabelo é preenchida e fica entupida, causando o aparecimento de espinhas na pele. A pele perde o seu equilíbrio devido ao excesso de produção de sebo e as bactérias/impurezas penetram nos poros, causando a inflamação da pele.

Cuidados contra espinhas

Estes sintomas são sinais de pele oleosa

  • Pele Brilhante: o sebo é visível como uma película oleosa sobre a pele.
  • Pele com poros dilatados: quando a pele produz muito sebo, os poros estão em permanentemente dilatação.
  • Tez Pálida: a pele gordurosa não tem uma boa circulação, por isso, muitas vezes pode parecer pálida.
  • Espinhas na zona T: a pele da testa, nariz e queixo é particularmente afetada por impurezas.

Como cuidar de uma pele oleosa?

A pele oleosa precisa de muita atenção e de cuidados especiais. A produção de sebo tem que ser controlada para que a pele fique com um aspecto menos brilhante e para impossibilitar o aparecimento de espinhas e cravos. Mesmo com pele oleosa, você poderá ter uma pele bonita e cuidada. Basta seguir uma rotina de cuidados rigorosa.

Limpe a pele em profundidade

Uma limpeza profunda da pele é muito importante para a pele oleosa. Não use sabonetes, pois eles ressecam a pele do rosto desnecessariamente, ao mesmo tempo que estimulam a produção de oleosidade. NIVEA Anti Blemish Daily Wash Scrub com extrato de casca de magnólia limpa intensivamente, reduz o brilho e abre os poros. Isto garante que as bactérias sejam efetivamente controladas e a aparência da pele melhorada. Tonifique a pele com um tônico após a limpeza. Os tônicos com um pouco de álcool têm um efeito desinfetante e são particularmente adequados para a pele oleosa. Atenção à zona T do seu rosto: use as bandas purificantes NIVEA Clear-Up Strips Purificantes e remova eficazmente os cravos, limpando os poros em profundidade.


Torne a sua pele radiante!

Se tem a pele oleosa, use sempre um creme hidratante, pois a pele oleosa também tem que ser protegida do frio, calor e outras influências ambientais externas. Loções e géis são uma boa opção para sua pele. Certifique-se que seu hidratante contém substâncias anti-bacterianas e calmantes para a pele. O NIVEA Anti Blemish Moisturizer com seu extrato de Magnólia proporciona a hidratação necessária à pele, com um efeito sem brilho.

Métodos para combater as espinhas

Dicas para uma pele sem manchas e espinhas: como vencer as espinhas!

  • Evite fatores que irritam a pele: evite calor e limpezas de pele agressivas e abrasivas. A pele oleosa é muito sensível a estes fatores.
  • Controle o excesso de oleosidade da pele: pós antibrilho e maquiagens livres de compostos oleosos absorvem o excesso de oleosidade/sebo no rosto. Se notar muito brilho no rosto, você também pode usar um lenço de papel e de forma delicada secar/limpar a oleosidade/sebo da pele.
  • Esfoliação da pele e máscaras: remova as células mortas da pele, bem como as impurezas, 2 a 3 vezes por semana usando um esfoliante suave e, em seguida, tonifique e hidrate com uma máscara.
  • Marque uma sessão de beleza: realize regularmente limpezas de pele com um especialista e garanta uma pele com aparência saudável e cuidada.
  • Mude sua alimentação e hábitos: maus hábitos como fumar ou momentos de estresse têm um impacto negativo sobre a aparência de sua pele. Mude esses hábitos, adotando uma alimentação saudável e bebendo muitos líquidos.
  • Impurezas na pele e tendência para o aparecimento de acne? Saiba mais sobre o tratamento correto para estes problemas de pele aqui.

Natural home remedies

Combata as espinhas, manchas e impurezas com plantas medicinais. Por exemplo, pétalas de malmequer contêm ingredientes anti-inflamatórios. Prepare uma infusão com as pétalas, coloque o líquido em uma compressa e aplique na pele por alguns momentos. Uma limpeza rápida e simples com vapor de água também ajuda a combater espinhas, manchas e impurezas. Adicione algumas gotas de essência de camomila a uma tigela de água fervente. Cubra a cabeça com uma toalha, mantenha o rosto sobre o vapor durante cerca de 5 minutos – isso ajudará a abrir os poros. Depois disso, a pele terá maior capacidade para absorção dos benefícios de uma máscara de limpeza.

181
Pétalas de malmequer, camomila e máscara de vapor.