Adolescentes

Dicas de cuidados para adolescentes

Cravos, espinhas e companhia não têm a menor chance!

Nossos corpos mudam durante a adolescência. Tal como nosso humor, nossa pele tem momentos melhores e piores. Com estas dicas, você vai conseguir tratar de cravos, espinhas e odores corporais sem dificuldade.

O cuidado certo para todos os tipos de pele

Seu rosto brilha? Tem cravos e espinhas na zona T do rosto? A pele na zona de suas bochechas está tensa e irritada? Para tratar corretamente de sua pele é importante saber qual é seu tipo de pele. Só então você poderá escolher os produtos de cuidado certos e tratar de sua pele problemática. Descubra seu tipo de pele!

Hauttyp

Tipo de pele 1: pele mista

Pele com zonas normais e oleosas no rosto. A pele manchada, com poros abertos e oleosa acontece principalmente na zona T, ou seja, na testa, sobrancelhas, nariz e queixo. A pele em volta da zona T é suave e tem poros pequenos. A zona das bochechas é seca e às vezes contraída. Um BB Cream, que cobre suavemente as impuridades e protege sua pele do sol com FPS 10, é ideal para estes casos. Dica: como a pele tem tendência a desidratar, você pode usar um creme diurno com muita hidratação. Combata os cravos da zona T uma vez por semana com *Clear-Up Strips* da NIVEA.

Tipo de pele 2: pele oleosa

Sua pele parece pálida, brilhante e tem os poros abertos. Espinhas e cravos se espalham por sua testa, nariz, queixo, parte de cima do peito e costas. As impuridades surgem porque sua produção de sebo é constante. Esses problemas na pele acontecem por causa das mudanças hormonais durante a puberdade. Dica: não esprema as espinhas, pois isso causará inflamações e cicatrizes. Use produtos especiais para sua pele com impurezas, com fórmulas “não comedogênicas”(ou seja, que previnem o aparecimento de cravos) e com propriedades antibacterianas. Você pode ter certeza de que esses produtos não vão bloquear seus poros. Mais ainda, eles vão cobrir as pequenas impurezas e dar um efeito sem brilho à pele.

Skin type 3: sensitive skin

Pele delicada, com poros finos e, no entanto, especialmente sensível às influências ambientais e ao estresse. Isso pode variar de uma ligeira vermelhidão a uma sensação de tensão ou reações alérgicas. Muitas vezes, surgem zonas ásperas na pele. Impurezas como espinhas são menos comuns. Dica: a pele precisa de muita hidratação. Neste tipo de pele, o teor natural de oleosidade e hidratação da pele é baixo, porque as glândulas sebáceas trabalham pouco. Use produtos para peles sensíveis sem aditivos como perfumes, por exemplo, o suave *Sensitive Day Care* da NIVEA.

Tipo de pele 4: pele normal

Este tipo de pele não é nem seca nem oleosa e raramente brilha, exceto durante exercícios físicos! Pode surgir uma espinha de vez em quando, mas isso é perfeitamente normal na adolescência devido aos hormônios. O equilíbrio entre pele seca e oleosa é ideal, pois as glândulas sebáceas trabalham bem. Os poros são relativamente pequenos. Para este tipo de pele, uma base BB Cream não só uniformiza pequenas irregularidades como oferece a hidratação necessária.

Pele normal

Princípios de beleza básicos para adolescentes

A pele acumula sujeira e óleo durante o dia, o que ajuda no aparecimento de cravos e outros. O seguinte ritual de cuidado ajudará você a manter uma pele limpa e livre de impurezas.

Limpeza

1º passo: limpar bem o rosto

Lave ao seu rosto diariamente com um gel anti-bacteriano de lavagem como NIVEA Exfoliante diário anti-impurezas. Isto vai eliminar o excesso de sebo e a pela morta, e prevenir o aparecimento de bactérias. Para raparigas: é essencial removerem bem a maquilhagem à noite.

Tônico facial

2º passo: tonificar a pele

É melhor utilizar o tônico após a limpeza e para remover quaisquer resíduos que tenham ficado para trás. Ele pode ser aplicado em todo o rosto ou apenas nos cravos e espinhas.
O tônico dissolve o óleo em excesso nos poros, prevenindo o aparecimento de novos cravos e espinhas.

Cuidado

3º passo: hidratar a pele

Escolha um tratamento de acordo com seu tipo de pele. O creme deve ser muito hidratante, porque sua pele jovem precisa. Um hidratante de rosto protege sua pele das influências externas e deixa-a com uma aparência radiante e fresca.

Peeling

4º passo: cuidar intensivamente da pele

Semanalmente: limpe o rosto com esponjas suaves para remover o excesso de sebo, reduzir o brilho na pele e remover as peles mortas.
Aplique uma máscara nutritiva para suavizar a pele irritada e dar a ela a hidratação de que precisa. Use adesivos para remoção de cravos para manter os poros de sua zona T limpos.

5 dicas para uma pele pura

  • Limpe a pele regularmente de manhã e à noite. Ao longo do dia, você ainda pode remover o excesso de óleo com toalhinhas faciais umedecidas. Isso ajuda a remover o sebo em excesso sem irritar a pele.
  • Não use água quente para lavar o rosto. Isso estimula a produção de óleo nas glândulas sebáceas.
  • Se tem espinhas na pele, não use pasta de dentes para secá-las – prefira usar um produto antiacne, que pode ser aplicado em cada espinha individualmente para atuar durante a noite.
  • Evite colocar as mãos no rosto, para evitar as irritações na pele e as bactérias em sua superfície.
  • Faça exercícios físicos, principalmente ao ar livre. Isso ajudará na circulação do sangue, dando à sua pele um ar saudável.

Reine Haut

Acabe com as espinhas da maneira certa

Por muito tentador que seja, nunca esprema as espinhas. A pressão pode empurrar as bactérias para dentro da pele e causar uma inflamação. Mas houver outro jeito, não use os dedos – use um lenço entre a pele e seus dedos e pressione levemente. 
Em seguida, desinfete a área para reduzir o risco de infecção. Melhor ainda, faça uma limpeza de pele com regularidade. Ter sua pele limpa por um profissional ajudará a reduzir o aparecimento de espinhas.

Acne

3,2,1: comece bem o dia!

Vai passar o dia com os amigos? Para garantir que está sempre com uma aparência impecável, preste atenção ao seu corpo. Uma rotina de cuidado rápida dará a você uma aparência descontraída e em forma.

Quando as coisas começam a aquecer…

Durante a puberdade, as glândulas do suor estão em desenvolvimento e você suará mais devido a mudanças hormonais. Se o suor tiver bactérias, surgirá um cheiro desagradável. Importante: tome banho todos os dias. Uma vez que você também transpira à noite, é importante tomar um banho rápido de manhã. Use um desodorante para garantir um odor agradável o dia todo. Isso vai matar as bactérias responsáveis pelo cheiro de suor. O melhor é usar um desodorante adequado às suas necessidades pessoais como o *Pure & Natural Action Spray* da NIVEA, que não contém alumínio e oferece 48h de proteção eficaz.

Deodorant

O programa de 3 minutos para sua pele e cabelo

Mesmo você quando está com pressa e tem outras coisas na cabeça, seu corpo precisa de atenção. Para manter sua pele com um ar fresco, aplique uma loção corporal hidratante todos os dias. Muito trabalhoso para você? Então, aplique creme quando está no chuveiro com *In-Shower Body Lotion* da NIVEA. Mesmo quando estiver lavando o cabelo, você pode aproveitar o tempo usando shampoo com condicionador, como o *2 in 1 Care Express Shampoo* da NIVEA. Seu cabelo ficará muito mais fácil de modelar depois.

Nossas recomendações para você

Ofertas exclusivas e informações interessantes sobre a sua pele

* Campos obrigatórios