Deo Header

Qual é o melhor desodorante para mim?

Find the perfect one

De acordo com um estudo, duas em cada três mulheres usam desodorante regularmente. Você prefere roll-on, spray, aerosol ou barra? Continue a ler para descobrir qual o melhor desodorante para você.

O desodorante certo para cada pessoa

Os diferentes tipos de desodorante

  • Os desodorantes em spray e aerosol são muito populares desde 1965 e são, sem dúvida, a escolha número um dos consumidores. Basta um simples toque no botão do spray, o que é muito prático e garante uma distribuição perfeita dos ingredientes. As axilas ficam totalmente frescas e perfumadas de forma homogênea.
  • O segundo tipo de desodorante mais popular é o roll-on, que chegou ao mercado nos anos 50. Com seu método de uso prático, você pode aplicar os ingredientes ativos com muita precisão. Também já estão disponíveis versões sem alumínio.
  • O desodorante em barra está ganhando terreno nesta corrida, mas continua em terceiro lugar. Ele deixa uma fina camada de creme na pele, dando uma proteção de confiança e uma sensação de pele seca.
  • Os cremes desodorantes funcionam de uma forma muito semelhante: eles previnem o desenvolvimento da bactéria que forma o odor e hidratam a pele embaixo dos braços. A maior parte dos desodorantes em creme não contêm álcool, por isso, são ideais para peles sensíveis.

NIVEA Pure & Natural Action Roll-on – proteção eficaz sem alumínio

Você sabia que o NIVEA Pure & Natural Action Roll-on contém zero alumínio? A linha de produtos Fresh inclui o primeiro roll-on que inibe com eficácia o desenvolvimento da bactéria que causa odor usando uma fórmula antibacteriana sem alumínio.

O ingrediente ativo de natureza idêntica BIO-FLORINE® na linha Pure & Natural Action oferece a melhor combinação de cuidados suaves da NIVEA® e uma proteção desodorante eficaz, permitindo que sua pele respire livremente!

E, é claro, as fragrâncias Fresh Pure, Natural e Flower, assim como as fragrâncias masculinas Active e Ocean também estão disponíveis em spray.

Proteção suave para peles sensíveis – NIVEA Sensitive

Yôga
Os desodorantes como o NIVEA Powder Touch com o NIVEA Powder Touch Roll-on têm uma fórmula suave e eficaz que deixa as axilas irresistivelmente macias, sem irritações e oferece uma proteção de confiança durante 48 horas.

Desodorante – mitos que não desaparecem

As pessoas dizem muitas coisas sobre desodorantes. Mas esses mitos realmente refletem a realidade? Desvendaremos aqui alguns deles!

Suar emagrece e o suor cheira mal...é verdade?

Você acha que o suor cheira mal? Isso não é bem verdade. O suor por si só não tem absolutamente cheiro nenhum. Somente depois de entrar em contato com a pele e as bactérias se multiplicarem é que o odor ruim aparece. Como as bactérias se desenvolvem nas áreas úmidas da pele sob seus braços, é necessário proteger especialmente as axilas com desodorante. 

Também existe um boato persistente de que o suor emagrece. Seria tão bom se isso fosse verdade! Infelizmente, não. Quando suamos, perdemos apenas água, e não gordura. A perda de peso é logo compensada com um simples copo de água.

Mito número três: Não é só esporte que nos faz suar, comidas picantes também. Este boato é parcialmente verdadeiro! As comidas picantes ativam o metabolismo e ajudam na circulação. O corpo reage a isto produzindo mais suor.

Os desodorantes deixam manchas na roupa?

Antiperspirants
Antitranspirantes podem deixar manchas, especialmente embaixo dos braços. O NIVEA Black & White Clear Stick protege roupas brancas e pretas de resíduos brancos e manchas amareladas.

A NIVEA explica alguns mitos sobre desodorantes. Quais são verdadeiros e quais são apenas mitos?

  • Se tomar um banho frio, não transpira. Isto é verdade a curto prazo. É óbvio que um banho de água fria baixa a temperatura corporal mas o corpo começa a equilibrar a sua temperatura pouco tempo depois.
  • Se utiliza desodorizantes numa pele acabada de depilar, pode ficar com queimaduras da lâmina. Falso: as queimaduras da lâmina acontecem porque a pele sensível fica irritada com a lâmina, não pelo desodorizante. Utilize uma espuma ou gel de depilação para proteger a sua pele. Depois deve aplicar um desodorizante sem álcool, como NIVEA Sensitive & Pure. Em todo o caso, evite aplica anti-transpirantes depois de se depilar.
  • Outro Mito: desodorizantes e anti-transpirantes bloqueiam os poros da nossa pele. Os desodorizantes sem alumínio, actuam na superfície da nossa pele, neutralizando as bactérias formadoras do odor. No entanto, os ingredientes dos anti-transpirantes comprimem os poros por um curto prazo para reduzir o suor. Isto garante uma sensação de frescura e não tem quaisquer efeitos negativos na sua pele. A pele continua a respirar livremente.

Nossas recomendações para você