Qual o protetor solar certo?

Qual o protetor solar certo?

Verão, sol, protetor solar: aproveite de forma saudável
Sempre que tomar sol com o protetor solar certo, você tem a garantia de estar protegido. Conhecer as necessidades de sua pele vai garantir que você aproveite o verão da forma mais segura.

NIVEA, sua proteção solar de confiança

Proteção e cuidado

Desenvolvemos uma linha de produtos para uma proteção de confiança e o melhor cuidado de sua pele – as necessidades de sua pele são fundamentais. Os produtos NIVEA SUN são extremamente eficazes e agradáveis de usar. Mostraremos a você como aplicar protetor solar da forma correta para aproveitar o melhor do sol sem riscos.

Bem protegido

Todos os produtos NIVEA SUN são fotoestáveis, ou seja, contam com proteção resistente à luz. A proteção natural da pele contra os raios UV é preservada se você usar o protetor solar certo, até em situações solares intensas.
Como os cremes podem sair quando entram em contato com areia, água, toalha ou suor, aplique novamente de duas em duas horas.

Como aplicar corretamente o protetor solar

O que significa fator de proteção solar (FPS)?

O tempo de proteção natural da pele é a quantidade de tempo que cada pessoa pode estar exposta ao sol sem se queimar. Sua duração varia de pessoa para pessoa mas é estimada entre 5 a 30 minutos. Se multiplicar o tempo de proteção natural da pele ao fator de proteção solar do creme protetor, consegue calcular o limite de exposição ao Sol, sem preocupações.

O protetor solar deve ser à prova d’água

Os produtos de proteção solar à prova d’água NIVEA SUN são testados de acordo com o método padrão internacional (método COLIPA 2015).

  • Depois de entrar na água duas vezes durante 20 minutos, o protetor solar mantém pelo menos 50% de seu fator de proteção solar inicial.
  • Nossos produtos com “resistência extra à água” são duas vezes mais eficazes (4 x 20 minutos).
  • Os produtos Swim & Play para crianças, com resistência à água “de longa duração” mantêm pelo menos 50% do fator de proteção solar depois de 120 minutos na água.

 

 

Como aplicar corretamente o protetor solar

É muito importante aplicar a quantidade certa de protetor solar para estar completamente protegido. Para isso, a linha NIVEA Sun criou uma regra muito simples:

  • Para crianças de 3 a 5 anos, a quantidade certa de creme solar equivale ao comprimento de dedo ou um dedo e meio (por exemplo, NIVEA Sun Kids Moisturising Sun Lotion) ou 5 a 6 borrifadas de NIVEA Sun Spray.
  • Para crianças do 6 a 10 anos, a quantidade certa é o comprimento de um dedo e meio a dois dedos, ou 7 a 10 borrifadas de NIVEA Sun Spray (por exemplo, NIVEA Sun Kids Moisturising Sun Spray).
  • Para crianças mais velhas e adultos, a quantidade é o comprimento da ponta do dedo do meio até o pulso, ou 15 borrifadas.

 

Deve ser usada uma dose por braço, rosto e zona do pescoço e garganta, e duas doses para as costas, barriga e cada perna. Para crianças até cinco anos, cujas cabeças têm um tamanho proporcionalmente maior, deve-se aplicar o dobro da dose no rosto e zona do pescoço e garganta. Muito importante: aplique uma camada de creme protetor antes de sair de casa.

 

Bem aplicado

O protetor solar deve ser aplicado de duas em duas horas e sempre depois de entrar na água, pois ele pode desaparecer com a transpiração, a água e as brincadeiras na praia. Mas atenção, reaplicar o creme solar não significa recomeçar o processo de proteção do zero: ao voltar a colocar creme você só está mantendo o período de proteção natural da pele. Muito importante: use a quantidade certa. Só assim você consegue garantir o fator de proteção específico. Também é importante escolher um protetor solar com o FPS certo desde o início para garantir proteção durante todo o dia.

 

Protetor solar – o que você deve saber

O que significa proteção imediata?

Depois de aplicar, os produtos NIVEA SUN oferecem proteção imediata contra queimaduras do sol ou envelhecimento prematuro. “Proteção imediata” significa que a proteção UVA e UVB específica é garantida imediatamente após a aplicação, sem precisar esperar que o efeito comece para proteger a pele. Depois de aplicar o protetor solar, você pode aproveitar o sol imediatamente. No entanto, aplique o creme antes de sair de casa, pois estará exposto a elevadas quantidades de raios UV a caminho da praia.

 

Posso prolongar a ação do protetor solar aplicando mais por cima?

O efeito de proteção não é prolongado. Será o FPS que escolhido que determinará o tempo que você pode tomar sol sem danificar sua pele. Voltar a aplicar o creme (depois de removê-lo com a toalha ou depois de nadar) ajuda a manter o nível de proteção que escolheu, não a estender sua duração.

 

Qual é o prazo de validade dos produtos de proteção solar?

No caso de produtos fechados, o prazo de validade é de, pelo menos, 30 meses. Você ainda pode verificar o prazo de validade após a abertura na parte de trás da embalagem. Nela, você encontrará um símbolo com o formato de um frasco com um número. Este número indica a validade em meses após a abertura, que normalmente é de 12 meses.

 

Proteja-se do Sol.

O que é o FP?

AS NOSSAS RECOMENDAÇÕES