Sunburn Header

Queimaduras solares? O que realmente ajuda de forma instantânea

Aresposta é agir rapidamente!

Qual é a melhor dica quando o assunto é queimaduras solares? Evitar! Mas, caso se tenha esquecido de passar protetor solar, é importante tomar medidas imediatas. Encontre algumas dicas de emergência aqui.

Quais as partes do corpo especialmente vulneráveis

Infelizmente, você pode ficar com queimaduras solares em qualquer lugar do corpo, mas há algumas áreas que ficam particularmente expostas à radiação UV. Isso ocorre, em parte, devido à posição desprotegida dessas áreas e, em parte, devido às áreas sensíveis da pele.

“Armadilhas do sol” – partes do corpo que precisam de proteção especial

As áreas do corpo que chamamos de “armadilhas do sol” incluem o rosto, especialmente a ponta do nariz, os lábios, a área dos olhos, a testa e as bochechas. A pele do seu rosto está exposta ao sol sem proteção todos os dias. Além disso, ela é muito mais fina e, portanto, muito mais sensível. Por essa razão, ela precisa de um nível particularmente alto de proteção solar. Durante as férias, não deixe de usar um protetor solar desenvolvido especialmente para a pele sensível e, no dia a dia, use um creme diurno com um fator de proteção solar. Áreas que queimam rapidamente no sol incluem a parte superior do peito, o pescoço, o peito do pé, os ombros, as orelhas e o couro cabeludo. Além de creme ou loção solar com um alto fator de proteção solar, sua roupa é a melhor maneira de se proteger da perigosa radiação ultravioleta.

 

Não se esqueça de cobrir a cabeça!

guarda-sol
Quando estiver sob luz solar direta, é melhor cobrir a cabeça. Isto é especialmente importante para as crianças.

Dicas de emergência para queimaduras solares

Pós-sol

Against sunburn
O novo NIVEA SUN In Shower Refreshing After Sun Lotion  acalma e refresca a pele após a exposição ao sol – e pode até ser usado durante o banho!

Sol em excesso – primeiros socorros de emergência

Depois de ficar muito tempo no sol, é fundamental se refrescar, beber muitos líquidos e, é claro, ir logo para a sombra. O banho de sol faz com que seu corpo perca uma grande quantidade de água. Esta perda de fluido tem de ser equilibrada o mais rapidamente possível. Então, beba muitos líquidos – de preferência, água. Assim que notar que ficou sob exposição intensa, saia do sol imediatamente, tome um banho morno e, em seguida, relaxe um pouco. É melhor refrescar a pele ligeiramente vermelha com uma loção hidratante pós-sol NIVEA, que é fácil de aplicar e que acalma a pele.

Observação: se estiver com queimaduras solares graves, bolhas, náuseas e/ou dor, consulte um médico!

 

Como você pode ajudar na regeneração de sua pele?

Geralmente, a queimadura solar é uma queimadura de primeiro grau; muito raramente ocorrem queimaduras de segundo grau. Sendo grave ou não, o número de vezes que as crianças sofrem queimaduras solares quando jovens está intimamente ligado ao câncer de pele na idade adulta. Portanto, as crianças devem evitar completamente queimaduras solares. Ajude a regeneração de sua pele com produtos pós-sol. Produtos hidratantes com ingredientes naturais, como aloé vera, acalmam a pele e ajudam a regeneração. Evite o sol por alguns dias até que a vermelhidão da pele e, portanto, a queimadura solar, tenha desaparecido.

 

First aid from nature

Para um refrescamento eficaz da pele e proteção contra inflamação, tente usar compressas frias feitas com tecidos de linho ou algodão umedecidos em água.

Eles têm um efeito refrescante e anti-inflamatório. Compressas molhadas em óleos vegetais ou chá verde também ajudam a refrescar queimaduras solares: adicione algumas gotas de calêndula ou essência de camomila às compressas frias.
Também é importante refrescar as áreas afetadas da pele por, pelo menos, uma ou duas horas e protegê-las do sol no dia seguinte. As queimaduras solares podem levar até uma semana para desaparecerem completamente.

 

Essência calmante de camomila

Camomile
Uma compressa fria com essência de camomila pode acalmar a pele nas áreas afetadas.

Qual é a melhor dica quando o assunto é queimaduras solares? Evitar!