Pele seca necessita de um cuidado especial

Pele seca precisa de cuidados especiais

Cuide da pele seca para torná-la suave de novo

A barreira protetora da pele é enfraquecida pelo vento, frio e ar condicionado. A pele fica seca e torna-se sensível. A aplicação de um creme hidratante ajuda a regenerar a camada lipídica protetora e previne a desidratação. Esta é a forma de manter sua pele fresca e saudável.

Por que ficamos com a pele seca?

Pele seca – saiba quais as causas

Uma pele saudável está repleta de vitalidade e elasticidade. No entanto, é no inverno que o equilíbrio de hidratação da pele pode se descontrolar. Quando está frio, as glândulas sebáceas produzem menos óleo e, sem a camada lipídica protetora, é mais difícil manter os níveis de hidratação na pele. Além disso, os vasos sanguíneos sob a pele se contraem, diminuindo o oxigênio que chega à pele.

O resultado é a sensação de pele esticada, com escamas e vermelhidão. As áreas de pele mais fina ou áreas sem tecido subcutâneo e glândulas sebáceas, como canelas, cotovelos e joelhos estão, particularmente, em risco. Descubra mais sobre o que causa o ressecamento da pele.

SOS inverno – como proteger a pele

A pele no inverno
Cuide de sua da pele com NIVEA Rich Body Milk, por exemplo. Com sua combinação de minerais selecionados, óleo de amêndoas e vitamina E, ele ajuda a função de proteção da pele proporcionando a hidratação necessária de forma eficaz e duradoura.

Os lábios necessitam de um cuidado extra no inverno

Os lábios no inverno
A pele dos lábios é fina e sensível, pois não existem glândulas sebáceas que proporcionem uma película protetora. É por isso que os lábios se podem ficar particularmente secos e ressecados no inverno. Conheça mais formas de cuidar de seus lábios.

Rituais de hidratação – como transformar a pele seca em pele saudável

Nossos truques para combater a pele seca

  • Não use nenhum gel ou espuma para remoção de maquilhagem sobre a pele seca. Este tipo de produto remove a hidratação da pele e destrói suas barreiras naturais de proteção. Use produtos hidratantes para a pele no banho, como o hidratante para banho NIVEA In-Shower Pampering Soft Milk ou o In-Shower Body Milk with Honey & Milk garantindo uma pele macia, suave e hidratada durante o banho.
  • Você também pode usar cremes nutritivos, loções corporais e produtos com ureia, hidra IQ e dexpantenol em sua rotina de cuidados diários. Um bom exemplo é a loção NIVEA Repair & Care SOS Body Lotion para cuidados intensivos, que evita a tensão e desidratação da pele.
  • O NIVEA Body Milk with Almond Oil também evita o ressecamento da pele, pois é composto por uma fórmula intensiva com óleo de argão e óleo de jojoba orgânico, que ajudam no equilíbrio natural da pele.
  • Para um efeito hidratante ainda mais intensivo, aplique NIVEA Rich Day Cream, com vitamina E e óleo de amêndoas em seu rosto e use-o como máscara. Deixe o creme ser absorvido por 15 minutos e remova cuidadosamente o excesso com um pano suave ou massageando o rosto delicadamente.
  • NIVEA Repair & Care Body Lotion ou Body Cream

O cuidado de sua pele começa como uma alimentação saudável – cuide da pele de dentro para fora

  • Beba pelo menos dois litros de água por dia, pois com a falta de hidratação a pele fica ressecada. Em caso de dúvida, faça o teste: aperte a mão com o polegar e com o indicador – se após soltar você verificar que a pele retorna muito lentamente ao seu estado original, então é um sinal revelador de que sua pele não tem a hidratação necessária.
  • Coma frutas secas! Estes alimentos são uma enorme fonte de energia e contêm uma grande quantidade de gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.
  • Peixes gordurosos de água salgada e damascos ajudam seu corpo a potencializar os níveis de cálcio e são excelentes auxiliares antienvelhecimento;
  • Cenoura e suco de tomate estão cheios de vitaminas saudáveis que, com a adição de um pouco de óleo de linhaça, são rapidamente absorvidos pelo nosso corpo;
  • Uma dieta saudável e equilibrada promove o bem-estar, a saúde e fortalece o maior órgão do seu corpo: a pele.

Nossas recomendações para você