O toque que transforma

O TOQUE QUE TRANSFORMA E INSPIRA CONEXÕES

O toque humano não é apenas belo, é vital. 
Ele transforma vidas por meio do cuidado, proteção e acolhimento, melhorando a autoestima e o bem-estar, além de aproximar ainda mais as pessoas.
Com a nossa iniciativa, #oToqueQueTransforma, queremos inspirar as pessoas a tornarem o toque humano parte das suas vidas diariamente, sempre em busca do cuidado e carinho consigo mesmas e com o próximo. 
Para isso, apoiamos projetos que visam melhorar a qualidade de vida de grupos vulneráveis que sofrem com isolamento físico, emocional e/ou social por todo o país.
Que tal fazer parte dessa iniciativa com a gente?

#NIVEA #OToqueQueTransforma

 

EFEITOS DO TOQUE

O que acontece no nosso corpo quando alguém nos toca? 






1

O batimento cardíaco diminui a pressão arterial e normaliza.






2

Os sintomas de ansiedade e depressão são atenuados.






3

O nível de hormônios de stress diminui.






4

O nível de hormônios de bem-estar aumenta e o sistema imunológico é fortalecido.

CONHEÇA HISTÓRIAS REAIS SOBRE O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DO TOQUE

A TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DO TOQUE

 

Para os brasileiros 

A experiência do toque humano é tão essencial quanto respirar, comer ou dormir. Especialmente para os brasileiros, um povo conhecido pela valorização do toque.

Mesmo sendo considerado primordial para uma vida feliz e plena, o toque nunca esteve tão distante da nossa realidade e, por isso, percebemos diariamente uma necessidade humana de sentir ainda mais o cuidado.





Cuidar de quem cuida

Só no Brasil, mais de 2 milhões de idosos possuem algum tipo de demência, sendo Alzheimer a mais comum dentre as degenerativas. Na maioria das vezes, quem ajuda essas pessoas são os cuidadores, que acabam acumulando todos os cuidados fornecidos ao paciente. Assim, são acometidos por altos níveis de sobrecarga, depressão e ansiedade, gerando o que chamamos de Burnout do Cuidador. 

Objetivo NIVEA: Evitar o ciclo de adoecimento para que, por meio do toque, idosos e cuidadores sejam cuidados juntos.

 





A união através do toque

Historicamente, o toque humano para a população LGBTQIA+ do Brasil é motivo de preconceito e violência, principalmente com pessoas Trans. E, ainda hoje, este campo social ainda tem muito a conquistar dentro da sociedade. 

Durante a pandemia, muitas pessoas Trans se viram presas dento de casa, longe de sua comunidade de acolhimento e perto de sua família, que, muitas vezes, são os maiores agentes de violência.

Objetivo NIVEA: Queremos que o toque humano construa um vínculo e viabilize o cuidado e, por isso, vamos suportar projetos de apoio a pessoas LGBTQIA+ que tragam dignidade, segurança e suporte emocional.

 





Um cuidado com o corpo e a mente

Hoje, 54% da população brasileira se declara preta ou parda, sendo que as mulheres negras representam o maior grupo demográfico do país (28%). A maioria delas enfrenta rotinas exaustivas de trabalho mal remunerado, desgaste físico e psicológico da responsabilidade de proteger a família, entre tantas outras tarefas. 

Objetivo NIVEA: Por meio de organizações sociais, iremos fazer com que essas mulheres tenham mais tempo para cuidar de si, levando conteúdo e ferramentas que possam apoiar o empoderamento no âmbito profissional, social e psicológico. Assim, faremos uma conexão direta entre o toque humano e saúde mental. 

 

A TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DO TOQUE

PARA OS NOSSOS COLABORADORES

Círculos de Propósito para encontrarem sua motivação pessoal.

Licença maternidade, paternidade e auxílio creche.

Benefícios e cuidados para saúde física e mental.

Agenda de Diversidade e Inclusão para implementação de iniciativas.

Short Friday para que todos se desconectem mais cedo às sextas-feiras.

A TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DO TOQUE

 

PARA VOCÊ 

 

Tenha orgulho da sua pele e de quem você é.
Venha com a gente e abrace o seu verdadeiro eu em uma jornada de autorrealização, amor e o mais importante: cuidado. 


#OrgulhoNaPele

 

 

O carinho mudou, mas o cuidado de 
NIVEA Milk com você, não.
Desenvolvido especialmente para que 
você se sinta bem com seu corpo e sua pele.

 

INSPIRE-SE

Há inúmeras formas que o toque e o contato podem ser feitos com quem amamos, mesmo estando distante fisicamente, ainda há diversas formas de ter mais contato com quem amamos no dia a dia.

Por que não começar hoje?

O PODER DO TOQUE ESTÁ CIENTIFICAMENTE COMPROVADO





 

O toque ajuda a minimizar a agitação relacionada à demência

 

O resultado de 163 estudos envolvendo quase 25 mil pacientes demonstrou que o tratamento multidisciplinar, a massagem e a terapia de toque foram mais eficazes do que o tratamento de pacientes com medicamentos antipsicóticos tradicionais.

 





O toque tem conotações extremamente positivas para a maioria das pessoas

  

O estudo realizado com 11.198 pessoas mostrou que nove em cada dez pessoas em todo o mundo acham que o toque humano é a chave para levar uma vida feliz e realizada. As 3 principais associações feitas com o toque são amor (96%), afeto (96%) e o cuidado (95%).





O toque (pele com pele) ajuda bebês prematuros a se desenvolverem

 

Estudos revelam evidências de que, se um bebê prematuro estiver clinicamente estável, a prática milenar de segurar o bebê junto ao peito (pele com pele, batimento cardíaco com batimento cardíaco) pode lhe fazer bem. Adicionalmente, a partir de uma pesquisa de mais de 100 estudos anteriores, descobriu-se que, em geral, colocar o bebê pele com pele, amplamente conhecido como “cuidado maternal canguru”, pode reduzir o risco de morte de um bebê prematuro com baixo peso à nascença em até 36%.





O hormônio do amor

 

Diversos estudos fornecem evidências claras de que carícias, afagos e contato físico com entes queridos estão relacionados a um nível elevado de oxitocina, que é uma pequena proteína feita de apenas nove aminoácidos. 
Sendo ele, o hormônio responsável pelo desenvolvimento de sentimentos de apego para a criação de laços mais fortes.





Um toque humano concentrado em qualidade em vez de quantidade

 

Estudos realizados pela NIVEA revelaram que as pessoas anseiam pelo contato físico mais do que nunca: uma em cada três pessoas diz que o nível atual de toque humano na vida diária é muito baixo, e três em cada cinco pessoas querem compensar a atual falta de toque humano após a pandemia. 

ACESSE OS NOSSOS ESTUDOS CIENTÍFICOS E CONHEÇA OS BENEFÍCIOS E A IMPORTÂNCIA DO TOQUE HUMANO