O TOQUE QUE CONFORTA E ACALMA

O poder de transformação do toque em pacientes com Covid - 19

A Nivea acredita que nada é mais poderoso do que o toque. A enfermeira Lidiane também.
Atuando na linha de frente no enfrentamento da pandemia de Covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro, estava a enfermeira Lidiane Melo, de 36 anos, uma mulher que iria mudar a vida de muitos pacientes através do toque e da criatividade.
No meio de um plantão intenso, Lidiane não conseguia medir a saturação de uma de suas pacientes. Em busca de uma solução, a enfermeira teve uma ideia: buscou duas luvas cirúrgicas, encheu-as com água morna e as colocou sob a mão do paciente. Em apenas três minutos, a entrega do sangue nos tecidos sanguíneos melhorou, fazendo com que ela conseguisse medir a saturação do oxigênio e encaminhar a paciente para tratamento correto.

“Fiz essa luva com água quente para melhorar a perfusão da minha paciente e ver melhor a saturação, e espero que ela sinta que tem alguém com ela segurando sua mão.”
O poder do toque dessa luva não só melhorou a circulação da paciente, mas também acalmou o coração daqueles que se encontravam na solidão de uma UTI, dando conforto psicológico e um suporte físico que simulava o toque humano. 

O gesto e a ideia de Lidiane vem inspirando cada vez mais pessoas a transformar através do toque. Hoje, a técnica conhecida como "método da mãozinha" é utilizada em várias partes do mundo no tratamento físico e emocional de vários pacientes. 

E é por acreditar no poder transformador do toque que, há mais de 110 anos, a NIVEA cuida do toque mais poderoso que existe: o seu.