O TOQUE QUE TRANSFORMA DO INSTITUTO VELHO AMIGO

O Instituto Velho Amigo tem como missão contribuir para a inclusão social de idosos em situação de vulnerabilidade, promovendo um envelhecimento saudável, com autonomia, dignidade e integração em um ambiente acolhedor.

O TOQUE QUE FAZ A DIFERENÇA NA VIDA DE IDOSOS

O instituto trabalha há mais de 20 anos pela longevidade saudável, assegurando direitos essenciais dos idosos, como autonomia, inclusão, convivência, saúde e bem-estar. Uma organização sem fins lucrativos, apartidária e laica que já beneficiou mais de 15.000 idosos por meio de programas de assistência junto a instituições parceiras de longa permanência.

NOSSO JEITO DE APOIAR A INSTITUIÇÃO

Apoio institucional

Ações de fortalecimento institucional, com foco em comunicação, consultoria jurídica e consultoria em informática (banco de dados).

Apoio ao projeto A Essência do Cuidar 

O Projeto “A Essência do Cuidar” fortalece a rede de acolhimento da pessoa idosa em situação de vulnerabilidade por meio do desenvolvimento do corpo técnico de um Núcleo de Convivência de Idosos em Heliópolis e de 22 organizações da rede de acolhimento da região metropolitana de São Paulo.

Formação de cuidadores:

capacitação de cuidadores aplicada por meio de encontros formativos, plano de desenvolvimento individual (PDI), produção de material de multiplicação (material para plataforma EAD).

Abordando temas como:

massagem terapia, dança terapia, estresse e resiliência, envelhecimento ativo, envelhecimento e sexualidade, relação profissional x atendidos / propósito, ferramentas de trabalho socioemocionais (saúde mental).

Atividades com idosos:

promoção de atividades diretas de saúde física, mental e autocuidado para os idosos, por meio de cafés virtuais temáticos, oficinas de Mente e Corpo em Movimento, produção de material de multiplicação (Material para Plataforma EAD), Multiplicação e engajamento.

Abordando atividades como:

massagem terapia e dança terapia, ginástica, condicionamento físico, prevenção de queda, promoção da qualidade de vida, o acolhimento e cuidado a pessoa com Alzheimer.

 

Acreditamos que o poder do toque pode transformar a vida das pessoas. #OToqueQueTransforma.

Quer apoiar o Instituto Velho Amigo também?