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    PERGUNTAS FREQUENTES - ATENDIMENTO NIVEA

    • COMO ME INSCREVO NA LOJA DA NIVEA?

      1. Acesse o site da NIVEA.
      2. No canto superior direito do site selecione este ícone:

        Ou no seu celular:


        Se preferir, clique aquipara se inscrever. 
    • COMO FAÇO O LOGIN NO SITE?

      1. Acesse o site da NIVEA.
      2. No canto superior direito do site selecione este ícone:

        Ou no seu celular:


      3. Digite seu e-mail e senha cadastrados anteriormente.
    • ESQUECI MINHA SENHA. E AGORA?

      1. Acesse o site da NIVEA.
      2. No canto superior direito do site selecione este ícone:

        Ou no seu celular:


      3. Clique em “Esqueceu sua senha?” e siga as etapas para criar uma nova senha.
    • É POSSÍVEL LOGAR NO SITE DA NIVEA COMO CONVIDADO OU PRECISO ME CADASTRAR?

      As duas opções são possíveis:

      Para realizar rapidamente suas compras, selecione “CONTINUAR COMO CONVIDADO”. Nessa opção, é preciso preencher apenas as informações necessárias para a emissão da Nota Fiscal.

      Caso queira receber promoções exclusivas, novidades sobre a marca, notícias de pré-vendas e outras informações importantes, selecione “ENTRE OU CADASTRE-SE”. Aqui, você realizará o cadastro completo com suas informações.

    • QUAIS SÃO AS FORMAS DISPONÍVEIS DE PAGAMENTO?

      CARTÃO DE CRÉDITO: o pagamento pode ser à vista ou parcelado em até 6x sem juros, com parcela mínima de R$10. Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, ELO e Diners Club.

      BOLETO BANCÁRIO: o pagamento do valor total da compra será à vista, em uma única parcela, e deve ser realizado até a data de vencimento. O boleto fica disponível para pagamento assim que você concluir seu pedido no site.

    • POSSO PAGAR COM PIX?

      O pagamento via PIX aindanão está disponível. Além disso, também não é possível dividir o valor em mais de um cartão, ou mesmo pagar uma parte do valor em cartão de crédito e outra no boleto. 

    • POSSO PARCELAR MINHA COMPRA?

      Claro! Você pode parcelar em até 6x sem juros, sendo a parcela mínima de R$10. É necessário que o valor total do pedido esteja dentro do limite do seu cartão de crédito.

    • RECEBEREI EM MEU ENDEREÇO O BOLETO IMPRESSO?

      Não enviamos boletos impressos para sua residênciae, caso seu pagamento não seja confirmado até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado

    • É IMPORTANTE ATUALIZAR MEUS DADOS?

      Sim, atualize sempre seus dados! Issofacilita nosso contato com você caso aconteça algum problema com seu pedido. 

      Acesse o link abaixo para atualizar seus dados: https://www.nivea.com.br/customer/account/

    • SERÃO VÁLIDOS PREÇOS ENCONTRADOS EM OUTROS SITES?

      Os preços e condições são exclusivos para as vendas realizadas em nosso site. Qualquer outra condição ou valor anunciado em outros sites, mesmo de revendedores autorizados, podem ou não refletir as mesmas condições deste site.

    • O SITE É SEGURO PARA COMPRAS?

      As informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma verificação feita por nossa equipe de análise de dados, e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Havendo qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nos reservamos o direito de não aprovar o seu pedido, ou de entrar em contato para confirmar seus dados.

      Reforçamos o nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

    • QUAL O PRAZO DE ENTREGA?

      O prazo de entrega pode variar de acordo com a região de entrega, disponibilidade do produto, forma de pagamento, entre outros fatores.

      IMPORTANTE: Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente após a confirmação do pagamento e o seu pedido for confirmado pela nossa equipe. Todos os passos, desde o seu pedido até a confirmação da sua entrega, serão comunicados a você por e-mail.

    • É POSSÍVEL CALCULAR O FRETE E O PRAZO DE ENTREGA?

      Sim! É simples calcular o valor dofrete:

      1. Selecione os produtos que deseja comprar em nosso site.
      2. Insira o CEP.
      3. Clique em “Calcular Frete”.

      E para descobrir o prazo de entrega do seu pedido:

      1. Faça o login em nosso site.

      Acesse o campo “Pedidos” e verifique a previsão de entrega.

    • COMO É FEITA A ENTREGA DE MAIS DE UM PEDIDO?

      Ao comprar pedidos separados, as entregas também podem ser realizadas de forma independente e em datas diferentes. O prazo também varia de acordo com a modalidade de entrega, disponibilidade do produto, forma de pagamento, entre outros fatores.

      O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.

      Nossas entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

    • É POSSÍVEL AGENDAR A ENTREGA?

      Sim! Basta selecionar a opção “Entrega Agendada” antes de concluir seu pedido e a entrega ocorrerá na data escolhida por você.

      O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.

      Nossas entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

    • É POSSÍVEL ALTERAR O ENDEREÇO DA MINHA RESIDÊNCIA?

      Sim, é possível alterar seu endereço, mas a mudança precisa ser feita antes de concluir suas compras.

    • APÓS MEU PEDIDO SER FINALIZADO, POSSO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?

      Não é possível alterar o endereço de entrega após a realização de seu pedido.

    • POSSO ALTERAR MEU PEDIDO DEPOIS DE CONCLUÍDO?

      Não é possível alterar sua compra após realizar o pagamento.

    • NO MOMENTO DA ENTREGA, PRECISO RECEBER PESSOALMENTE MEU PEDIDO?

      Se você não puder receber a entrega, deixe uma pessoa responsável pelo recebimento em seu lugar, poisé indispensável a assinatura por extenso de alguém maior de 18 anos no canhoto da Nota Fiscal.

      Realizamos até 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado e, caso nenhuma delas tenha sucesso, a compra voltará para o nosso Centro de Distribuição. Se isso acontecer, seu pedido será cancelado e o valor pago será devolvido de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra.

    • MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU. O QUE FAZER?

      Se o seu produto ainda não chegou, considere algumas das opções:

      PAGAMENTO
      Confira se o seu pedido foi aprovado e se o pagamento está confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão). 

      DATA DE ENTREGA
      Consulte em nosso site o prazo estipulado para entrega. Acesse a opção “Pedidos”, na sequência, clique em “Minha Conta”.

      DADOS DO ENDEREÇO
      Confirme se os dados informados para a entrega estão corretos. 

      Além disso, o Serviço de Atendimento ao Cliente da Loja NIVEA está sempre à sua disposição para tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.

    • COMO SÃO AS EMBALAGENS?

      Nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas, lacradas e transportadas em embalagens especialmente preparadas. Caso note algum problema (lacre rompido, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal e entre em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

    • COMO DEVOLVER UM PRODUTO POR ARREPENDIMENTO?

      Você tem 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para realizar a devolução em casos de arrependimento ou desistência. 

      Para devolver o produto, o mesmo precisa:

      • Estar na embalagem original com as etiquetas.
      • Lacrado e em perfeito estado de conservação.
      • Apresentar o cupom original ou a 1ª via da Nota Fiscal.

      Uma análise de até 05 (cinco) dias úteis será realizada pelo Controle de Qualidade da Loja Virtual NIVEA para averiguar as condições descritas acima.

      Reservamos o direito de recusar a devolução caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. O produto será devolvido ao comprador e o frete de retorno será pago pelo cliente.

    • MEU PEDIDO VEIO COM DEFEITO. O QUE DEVO FAZER?

      O prazo para troca de produtos com defeito de fábrica é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento no local de entrega. Para isso, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

      Para trocar o produto com defeito, o mesmo precisa:

      • Ter pelo menos 50% do volume original.
      • Estar com a data de validade superior a 06 (seis) meses.

      Uma análise de até 05 (cinco) dias úteis será realizada pelo Controle de Qualidade da Loja Virtual NIVEA para averiguar as condições descritas acima.

      Reservamos o direito de recusar a devolução caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. O produto será devolvido ao comprador e o frete de retorno será pago pelo cliente.

      A Loja NIVEA somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas cores, fragrâncias ou outras características selecionadas no momento da compra original. Além de reservarmos o direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.

    • TIVE PROBLEMAS COM O PRODUTO QUE ADQUIRI. O QUE POSSO FAZER?

      Queremos te ajudar da melhor forma para entender o que pode ter ocorrido. Para isso, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

    • COMO TROCAR, DEVOLVER OU CANCELAR UM PRODUTO?

      Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na Loja NIVEA devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. 

      IMPORTANTE: Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de troca, devolução ou cancelamento será suspenso.

    • POSSO TROCAR MINHA COMPRA POR OUTRO PRODUTO?

      A troca será realizada por uma nova unidade do mesmo produto adquirido pelo cliente. Caso prefira apenas devolver o item, é possível optar pela devolução do dinheiro. Neste caso, o prazo será indicado pelo SAC.

    • EXISTE ALGUM PRODUTO QUE NÃO POSSO DEVOLVER?

      Não, todos os produtos adquiridos podem ser devolvidos.

    • ESTOU PARTICIPANDO DE UMA PROMOÇÃO. O QUE DEVO SABER?

      Uma promoção pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores. Leia atentamente o regulamento de cada promoção antes de fechar sua compra. Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente clicando aqui.

    • COMO DESCOBRIR SE RECEBI UM E-MAIL FALSO OU SPAM?

      Caso desconfie da procedência de um e-mail, por favor, não clique em nenhum link. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente clicando aqui.

      Você poderá receber e-mail de dois remetentes diferentes: loja@nivea.com.br e atendimento@nivea.com.br. Os e-mails por eles disparados possuem link direto para o site da Loja NIVEA ou para sites de parceiros, e não possuem arquivos executáveis ou links para download.

      IMPORTANTE: Se você utilizar em seu provedor algum tipo de AntiSpam, poderá não receber os e-mails da Loja NIVEA, inclusive os de confirmação de seus pedidos.

    • COMO CANCELAR O RECEBIMENTO DE E-MAILS PROMOCIONAIS?

      Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviados por e-mail trarão, obrigatoriamente, a opção de cancelamento do recebimento deste tipo de mensagem.

      O opt-out é feito através do e-mail informado no site. Portanto, consumidores que possuem mais de um cadastro poderão continuar a receber os comunicados ou as mensagens publicitárias no e-mail que não foi desativado.

    • COMO É FEITA A RESTITUIÇÃO DE VALORES?

      Pagamento realizado por boleto: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, fique atento ao CPF utilizado. O prazo da restituição pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

      Pagamento realizado por cartão de crédito: os cancelamentos, reembolsos ou estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.

    • O QUE É A DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA DOS CORREIOS?

      Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor. Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega será prorrogado.

    • NOTA FISCAL ELETRÔNICA E DANFE: O QUE EU PRECISO SABER?

      A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital jurídico emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda para documentar a circulação de mercadorias ou a prestação de serviços.

      O Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica. Ele contém a chave de acesso para a NF-E e acompanha o seu produto durante o trajeto de entrega.

      IMPORTANTE: O DANFE não é e nem substitui a Nota Fiscal. O objetivo é apenas servir como instrumento auxiliar na consulta da NF-E.

      Para acessar esses documentos, entre no site do Ministério da Fazenda clicando aqui. Acesse “Consultas” no menu superior e, na sequência, clique em “Nota Fiscal Eletrônica”. 

    • COMO OBTER A 2ª VIA DA NF-E?

      Para obter a 2ª via da NF-E, escolha abaixo a opção que preferir:

      Horário de funcionamento: das 9h às 18h (horário Brasília), de segunda a sexta-feira. Exceto em feriados nacionais.

    • COMO VERIFICAR A VALIDADE DA ASSINATURA DIGITAL E A AUTENTICIDADE DA NF-e?

      A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculadas à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovadas através da emissão da Autorização de Uso, que pode ser consultada pelo destinatário da NF-E.

      Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará a consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados, que possuam a chave de acesso do documento eletrônico, possam verificar a autorização e o conteúdo.

      A NF-e será ainda transmitida pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NFs-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.

    • COMO VERIFICAR A CONCESSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE USO DA NF-E?

      1. Acesse: www.nfe.fazenda.gov.br.

      2. Clique em “Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica”.

      3. Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica encontrada no DANFE (entregue ao destinatário junto com a mercadoria).

      4. No campo “Situação Atual” deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao Fisco quando solicitado, e utilizar o código “55” na escrituração da NF-e para identificar o modelo. Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

      IMPORTANTE: Para operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança, devido a problemas técnicos na emissão da NF-e.

    • QUAIS OUTRAS INFORMAÇÕES EU PRECISO TER CONHECIMENTO?

      - Confira os itens recebidos com os listados na Nota Fiscal. 

      - A Nota Fiscal é a garantia de seu produto, guarde-a quando receber. Você também receberá uma cópia eletrônica (NF-eletrônica) em seu e-mail.

      - Em caso de troca ou devolução, deverão estar em perfeito estado: o produto adquirido, a embalagem original, as etiquetas, os manuais, itens e acessórios.

      - Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

      - Uma vez realizada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. Isso vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros.

      - É importante checar a descrição e a ficha técnica do produto, pois a troca somente ocorrerá em caso de disponibilidade em estoque, sendo possível ocorrer cobrança adicional de frete.

      - Caso exista algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal e entre em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

      - Após a conferência positiva do(s) produto(s) recebido(s), deve haver a assinatura por extenso do responsável - sendo uma pessoa com mais de 18 anos - no canhoto da Nota Fiscal.