Manchas escuras, também conhecidas como manchas de pigmentação, são uma descoloração da pele causada pela produção excessiva de melanina. Existem 4 motivos principais para o aparecimento dessas manchas na pele:
01. Exposição excessiva ao sol sem protetor solar
02. Desequilíbrio hormonal
03. Envelhecimento
04. Pós-acne / inflamação da pele
Exposição ao sol sem proteção: você pode desenvolver manchas escuras na pele devido à exposição ao sol ou a câmaras de bronzeamento, que também emitem luz UV. Um protetor solar adequado é fundamental para proteger a pele contra a formação de manchas causadas pelos raios UV, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele.
As manchas escuras tendem a aparecer nas áreas do corpo mais expostas ao sol, como rosto, mãos e braços.
Desequilíbrio hormonal: pequenas áreas de descoloração na pele são um sintoma da condição chamada melasma. Essa condição é mais comum em mulheres, especialmente durante a gravidez. Geralmente, isso ocorre devido a um nível elevado de estrogênio em comparação a um nível baixo de progesterona, o que estimula uma maior pigmentação da pele.
Envelhecimento: ligado à exposição ao sol, as manchas senis são causadas pela melanina, um pigmento natural que é produzido mais rapidamente em resposta à luz ultravioleta (UV). As manchas de idade surgem em peles que foram expostas ao sol por longos períodos, quando a melanina se acumula ou é produzida em grandes quantidades.
Pós-acne / inflamação da pele: as manchas escuras, também chamadas de hiperpigmentação pós-inflamatória (HPI), não são necessariamente cicatrizes. São manchas roxas ou escuras ricas em melanina que aparecem após a acne ter cicatrizado e podem durar mais do que a própria acne. O LUMINOUS630® pode ajudar a clarear essas manchas e equilibrar o tom da sua pele.
Explore nossa linha de produtos LUMINOUS630® para ajudar a conquistar uma pele com tom mais uniforme.