Adoramos saber que nossos produtos tocam a vida das pessoas em todas as partes do mundo. E estamos cientes da responsabilidade que isso nos traz. Essa consciência está no centro de tudo o que fazemos, alimentando nossas crenças e valores.

Nossos valores estão refletidos em nosso Código de Conduta, em nossos compromissos sociais e ambientais, bem como em nosso posicionamento quanto ao teste em animais. Eles estão presentes em nossa pesquisa apaixonada por fórmulas e ingredientes melhores, mais seguros e sustentáveis, além de ser a força propulsora dos projetos que realizamos em conjunto com todos os nossos parceiros.

Descubra todos os detalhes sobre os produtos de cuidado da pele da NIVEA e como honramos nossas responsabilidades. Venha compartilhar nossos valores!

NIVEA CUIDA

As pessoas ao redor do mundo confiam nos produtos da NIVEA – e fazemos tudo para manter essa confiança. Nossa filosofia pode ser resumida em duas palavras: NIVEA cuida. Cuidamos da saúde e da segurança da sua pele. É por isso que cada ingrediente que selecionamos para nossos produtos deve atender a critérios de segurança que superem os requisitos regulatórios. Nossas fórmulas de cuidado da pele são compostas para proteger e aprimorar as funções naturais da sua pele. E nossa ambição é incluir apenas o número mínimo de ingredientes necessários para servir essa causa.

NIVEA também respeita e cuida do planeta. Constantemente pesquisamos formas melhores e mais sustentáveis de formular e produzir nossos produtos de cuidado da pele. Há décadas tem sido assim. Como uma das marcas de cuidado da pele mais antigas, usamos toda a nossa experiência e expertise para promover a sustentabilidade em nossa indústria. Não realizamos qualquer teste de produtos ou ingredientes cosméticos em animais nem recomendamos que se faça isso, a menos que seja obrigatório por lei. O teste de produtos cosméticos em animais está proibido na União Europeia desde 2004, e desde 2013 isso inclui todos os ingredientes desses produtos. Naturalmente, a Beiersdorf cumpre essa obrigação e há muito tempo evita realizar testes em animais em todo o mundo, sempre que seja legalmente possível. Há mais de 35 anos nos comprometemos com o desenvolvimento e a aceitação internacional de métodos de ensaio alternativos.  Nossa determinação de tornar o teste em animais desnecessário em escala mundial faz parte desse compromisso.

A NIVEA é mais do que uma marca. Ela é todos nós: todo mundo que trabalha para criar nossos tão amados produtos de cuidado da pele. Todos nós mostramos que nos preocupamos com o nosso planeta à nossa própria maneira. Alguns de nós participamos de iniciativas voluntárias, como plantar árvores ao redor do mundo. Muitos de nós usamos bicicletas ou pegamos carona durante os deslocamentos diários. Como organização, evitamos viagens de negócios sempre que possível, optando pelo uso do telefone ou de videoconferência. Aos poucos, vamos eliminando nossa pegada ambiental!


TESTE EM ANIMAIS

NOSSO COMPROMISSO CONTRA O TESTE EM ANIMAIS

A NIVEA respeita a natureza, desde as funções naturais da nossa pele até todas as criaturas do planeta.
Há vários anos investimos ativamente no desenvolvimento de métodos de ensaio alternativos para validar a boa tolerância e eficácia dos produtos da NIVEA. Continuamos buscando melhores alternativas que possam substituir os testes em animais no mundo inteiro.
Como uma das líderes em pesquisa cosmética, a NIVEA tem um forte histórico de colaboração com mais de 50 parceiros em todo o mundo, investindo em métodos de ensaio alternativos e sem crueldade, para uma avaliação de risco segura. Nos últimos 35 anos, avanços importantes no desenvolvimento de novos métodos alternativos já foram alcançados. Alguns desses métodos ganharam aceitação internacional pela OCDE, e o desenvolvimento de outros métodos está em andamento. Por exemplo, a Beiersdorf incentiva o desenvolvimento das chamadas tecnologias “organ-on-a-chip”. Esses sistemas integram diversos tipos de células e tecidos humanos e simulam a biologia humana em pequena escala, ampliando as opções para avaliar in vitro os possíveis efeitos no corpo humano, a fim de garantir a segurança dos produtos.
Em escala global, buscamos a aceitação de métodos de ensaio alternativos e estabelecidos em todas as partes. Alguns países, como a China, ainda exigem o teste em animais para determinadas categorias de produtos cosméticos. Nosso objetivo é convencer as autoridades chinesas de que esses testes são desnecessários e podem ser substituídos por alternativas sem comprometer a segurança do consumidor.

 


CÓDIGO DE CONDUTA

PROMOVENDO NOSSOS VALORES

Como uma marca global, a NIVEA trabalha com fornecedores locais ao redor do mundo. Para garantir que todos os aspectos da nossa cadeia de fornecimento e produção estejam em linha com nossos valores, criamos um código de conduta que serve de diretriz para todos os nossos fornecedores.Com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nas Convenções da Organização Internacional do Trabalho e nas diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais, nosso código de conduta define padrões éticos e de sustentabilidade para nossos fornecedores.

Antes de aceitarmos trabalhar com um fornecedor, este precisa se comprometer com nosso código de conduta. Esse é o primeiro passo. Também temos um sistema de seleção, auditoria e suporte em vigor para ajudar nossos fornecedores a atender os padrões da NIVEA e verificar se estão em conformidade. Ele inclui plataformas de colaboração que permitem que nossos fornecedores compartilhem suas melhores práticas e trabalhem conosco para tornar nosso processo de compras mais sustentáveis.