Tem Dúvidas Sobre NIVEA MEN?

Tem Dúvidas Sobre NIVEA MEN?

1. Por que os ingredientes são listados em INCI?
A lista de ingredientes oferece a pessoas com alergias a oportunidade de verificar se o produto contém substâncias às quais elas possam ser sensíveis antes de sua compra. Os ingredientes  são listados de acordo com a nomenclatura do Comitê Internacional (INCI: Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos), utilizada por todos os fabricantes de produtos cosméticos. Se você tiver perguntas sobre ingredientes individuais, entre em contato conosco e ofereceremos mais informações.

 

2. Como a tolerância em relação a produtos de NIVEA MEN é testada?
A tolerância da pele aos nossos produtos é testada cuidadosamente antes que os produtos sejam liberados para distribuição. Esses testes são executados por nosso departamento de pesquisa e também por institutos independentes de pesquisa. Não é possível excluir totalmente a possibilidade de uma reação de intolerância causada por predisposição  individual a um dos ingredientes.

 

3. Produto livre de álcool: um produto é realmente sem álcool mesmo se estiver listado como ingrediente?
Quando um produto diz que "não contém álcool" ou é "livre de álcool", isso se refere ao álcool etílico, que pode ressecar a pele em pessoas que são particularmente sensíveis. Alguns de nossos produtos contêm outros alcoóis apenas para equilibrar a formula como emulsificante ou ingrediente de perfume. Alguns de nossos produtos contêm outros alcoóis apenas para equilibrar a formula como emulsificante ou ingrediente de perfume.

 

4. Qual a melhor forma de fazer a barba: Com a pele úmida ou seca?
Depende da condição da sua pele e o modo com o qual você está acostumado (Ex. fazer a barba a seco é recomendado para aqueles que sofrem de acne crônica). A vantagem de fazer a barba com a pele úmida é a eficácia, enquanto que a vantagem de fazer a seco é a praticidade. Em ambos os casos você deve ajudar a sua pele a se recuperar  após fazer a barba usando produtos pós-barba, como por exemplo produtos pós-barba enriquecido com hidratantes e vitaminas.

 

5. E se eu me cortar?
Em geral, água fria é suficiente para evitar o sangramento de pequenos cortes.

 

6. Minha pele está quase sempre irritada com manchas vermelhas após fazer a barba. Por que isso acontece?
Isso pode ser causado por diversos fatores:  Você faz a barba na direção contrária do crescimento dos pelos? Você faz muita pressão na lâmina? Você usa produtos de barba com cheiro forte contendo álcool? Você esfrega sua pele para secar com a toalha ao invés de aplicá-la suavemente? Você usa um barbeador elétrico e arranca os pelos curtos da barba da pele?
Consulte um dermatologista se o problema continuar.

 

7. Frequentemente tenho pelos encravados no rosto. Por que isso ocorre e como posso evitar?
Pelos encravados são frequentemente causados por métodos incorretos de fazer a barba. A primeira regra ao fazer a barba é nunca passar a lâmina contra a direção do crescimento dos pelos. Se você fizer a barba em todas as direções, isso rapidamente arranca o pelo facial, causando estresse desnecessário para a pele e provavelmente levando à inflamação. Pele muito áspera pode até tornar mais difícil para os pelos crescerem para fora - os pelos permanecem sob a superfície e crescem para dentro.  Dica: a esfoliação regular remove células mortas da pele. Por último, mas não menos importante, se a sua pele estiver particularmente mal, isso pode distorcer os folículos de pelo e até a direção do crescimento de pelos, levando a pelos que crescem ao longo da pele.

 

8. Qual é a diferença entre géis, espumas e cremes de barbear?
A seleção de um produto para barbear é uma escolha de gosto pessoal. A vantagem da espuma de barbear é que pode ser aplicada diretamente no rosto. O gel de barbear, por outro lado, é aplicado na sua mão sem que precise agitar o produto. Ao movê-lo em seus dedos em movimentos circulares, uma grande quantidade de espuma é formada com uma pequena quantidade de gel. Fazer a barba com um creme de barbear é a abordagem mais clássica, mas exige um pincel específico. Mova o pincel umedecido em movimentos circulares até que uma espuma cremosa se forme em seu rosto. 

 

9. NIVEA MEN também oferece pós-barba sem álcool?
Sim! Existe a linha NIVEA MEN Sensitive desenvolvida especialmente para pele sensível e sem adição de álcool.

 

10. Posso pular o pós-barba?
Se necessário, sim, mas o pós-barba completa um bom processo de fazer a barba. Fazer a barba todo dia causa estresse adicional no seu rosto, mas usando os cuidados apropriados de pós-barba isso pode ser neutralizado. Os produtos pós-barba de NIVEA MEN auxiliam na recuperação da pele com lipídios e a tornam mais suave depois da barba, com vitaminas e pró-vitaminas protegendo e auxiliando o processo de renovação.

 

11. Minha pele é muito sensível. Se eu uso pós-barba depois de fazer a barba, minha pele arde. Existe algo diferente que eu possa usar?
Sim. A sensação de queimação que você sente é certamente causada pela grande quantidade de álcool e perfume contida no seu pós-barba. Tente usar um produto sem fragrância  e sem álcool, que seja mais leve para a pele.

 

12. Eu uso pós-barba. É normal sentir a pele queimar depois de cada vez que faço a barba?
Não, a sensação de queimação é causada pelo álcool contido no pós-barba. Uma coisa importante sobre o pós-barba é o cuidado pós-barba, não existe qualquer problema em usar produtos contendo menos ou nenhum álcool. Eles não queimam sua pele e garantem ótimo cuidado com a pele.


TEM OUTRAS DÚVIDAS?

Nos escreva sobre.

 

FALE CONOSCO