homem fazendo a barba

Seja phd em barbear

Aprenda com os melhores, e melhora a sua técnica de barbear com quem sabe. Conheça os truques.

SEJA PHD EM BARBEAR

Um barbear perfeito está na preparação. Não preparar a pele de forma adequada muitas vezes acaba em cortes, irritação, pelos encravados e um acabamento irregular. E, como durante a vida nos barbeamos até 20.000 vezes, talvez valha a pena aprender a fazer do jeito certo.

Nº 1 LIMPEZA

As tolhas estilo de barbearia são ideais para preparar a barba, mas não são práticas em casa. Um banho quente vai produzir um efeito parecido, abrindo os poros e ajudando a barba a suavizar.
Um sabonete líquido, ou melhor ainda, um esfoliante facial, deve ser a primeira parte da preparação. A ação esfoliante não vai só levantar os pelos, ficando mais fácil de cortar, mas também vai remover as células mortas microscópicas da pele e a sujeira que está acumulando no rosto. Ao “lixar” a superfície da pele com esses produtos, você reduz a probabilidade de arrastar a navalha e um barbear de baixa qualidade.

homem de tronco nu e toalha

homem a fazer a barba

Nº 3 PÓS-CUIDADOS

Barbear é bem agressivo para pele, por isso o pós-cuidado é tão importante quanto a preparação. Muitos homens ainda usam pós-barba com álcool ou fragrância quando terminam. Essa é a pior coisa a se fazer já que o teor de álcool desses produtos desidrata a pele e aumenta as chances de problemas no pós-barba.

Depois de jogar água no rosto para ajudar a fechar os poros, use um produto pós-barba suavizante. Escolher bálsamo ou loção é uma mera questão de preferência; entretanto, produtos que contêm mais de 50% de álcool provocarão irritação e ressecarão a pele. O NIVEA MEN’s Soothing Aftershave Lotion contém 30% de álcool, o suficiente para desinfetar por completo a pele no pós-barba sem causar erupções.