Frete grátis em compras acima de R$150 para todo Brasil  


PARCEIROS NIVEA - TOQUE QUE TRANSFORMA E INSPIRA CONEXÕES

No Brasil, a NIVEA iniciou a jornada de propósito com o Toque que Transforma e Inspira Conexões, apoiando projetos sociais em parceria com instituições do terceiro setor. 

Já impactamos direta e indiretamente mais de 70 mil pessoas e continuaremos ao longo dos próximos anos com o objetivo de contribuir em busca de soluções para desafios sociais e para uma sociedade mais inclusiva.

Com a TODXS, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão LGBTQIAP+ na sociedade com iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança, iniciamos a primeira turma do TODXS Embaixadorxs.

O programa é uma formação de líderes LGBTQIAP+, 100% gratuito e on-line. Em uma jornada com duração de 14 semanas as pessoas têm a oportunidade de fazer uma imersão em temas importantes para a comunidade, se conectar à líderes e pensar ações transformadoras para problemas enfrentados pelas pessoas LGBTQIAP+ no Brasil.

Ao todo foram 680 inscritos, sendo 300 selecionados de 24 estados e de fora do país. Os participantes possuem entre 18 e 49 anos, onde mais de 28% eram pessoas trans e 64% delas não eram brancas

Para 2023, continuaremos com o programa Todxs que busca formar lideranças que atuem pelos direitos da população LGBTQIAP+ baseado nos pilares de conexão, engajamento e prática. A meta é formar 350 pessoas! Além disso, continuamos com a campanha das latinhas edição Pride, com a doação de 100% dos lucros das vendas desta coleção revertidos para a Todxs.

Entenda como fazer parte do TODXS.

Atuando com a Preta Hub, um hub de criatividade, inventividade e tendências pretas que visa a capacitação técnica e criativa do empreendedorismo negro no Brasil, apoiamos, em agosto de 2021, a inauguração da Casa Pretahub em Cachoeira (BA).

Um espaço pensado para apoiar os artistas locais na produção de conteúdos digitais, além de servir de base para fomentar o empreendedorismo com uma área de coworking. Um ambiente diverso e colaborativo que já impactou a vida de 230 empreendedores. Na unidade de São Paulo, no bairro Bela Vista, esse número chega a mais de 1.300 empreendedores!

Além da Casa Preta Hub, participamos do Afrolab, um programa de apoio, promoção e impulsionamento do afro empreendedorismo com capacitação técnica e criativa em diferentes frentes.


Com o programa de mentoria Afrolab, contamos com uma edição especial focada nos negócios que buscam o bem-estar, cuidado e autocuidado das pessoas e das comunidades negras, indígenas e LGBTQIAP+.

Já no Afrolab Toque que transforma oferecemos conhecimento e capacitação com foco em inovação e inventividade, com módulos de aprendizado e convidados, visando abranger temas e áreas diversas do empreendedorismo. Em quatro ciclos já realizados, impactamos 392 empreendedores e 1568 benefíciários indiretos. Em 2023 seguiremos com o Afrolab e apoio institucional às 2 casas PretaHub.

Participe do Preta Hub e torne-se um empreendedor.

Promovemos o projeto Cuida De Quem Cuida, uma iniciativa que selecionou seis diferentes projetos para participar da formação com enfoque nas temáticas de empreendedorismo e cidadania ativa.

Os temas abordados durante a jornada são: Plano de Negócios, Marketing Digital, Branding, Co-Criação-Territorial, Cybercidadania, Planejamento Financeiro e Bio-Regeneração. Para viabilizar o acesso e permanência no projeto, as contempladas também receberam uma premiação de R$ 2.400 e um kit exclusivo contendo ring light, pen drives e materiais de estudo.

Para 2023, seguiremos com o projeto Cuida de Quem Cuida e com Escola de Elisas, projeto para fortalecer letramento racial e futuros de meninas negras, de 8 a 12 anos, que tem como caminho a literatura e a poesia, na cidade de Vitória, Espírito Santo.

Aproveite e confira AQUI a "Cartilha para Educação Antirracista", que surgiu a partir dos encontros com as crianças participantes da primeira edição do Projeto ESCOLA DE ELISAS onde se identificou a necessidade de  fornecer informações e sugestões para pessoas responsáveis sobre como educar crianças negras e não negras com uma educação antiracista comprometida.

 

Amplie sua formação com o Instituto Das Pretas.

Em parceria com o Instituto Velho Amigo iniciamos em 2021 o projeto A Essência do Cuidar. O intuito é fortalecer a rede de acolhimento da pessoa idosa em situação de vulnerabilidade por meio do desenvolvimento de corpo técnico de um Núcleo de Convivência de Idosos em Heliópolis e de 22 organizações da rede de acolhimento da região metropolitana de São Paulo.

Mais de 500 idosos já realizaram oficinas de dança e ginástica e participaram do café virtual. Também capacitamos mais de 80 profissionais cuidadores de pessoas idosas, que passaram por uma formação de 06 encontros.

Em 2023 seguimos em nosso terceiro ano com o projeto Essência do Cuidar, que fortalece a rede de acolhimento da pessoa idosa em situação de vulnerabilidade.

Conecte-se com os programas do Institu Velho Amigo.

Nossa parceria com a AACD já tem dez anos. Em 2022, marcamos, mais uma vez, presença no Teleton, maratona televisiva dedicada à sensibilização e mobilização da sociedade em torno da causa da pessoa com deficiência física, exibido pelo canal aberto SBT. Seguimos com o apoio ao Teleton em 2023.

Saiba mais sobre as ações da AACD.

As nossas iniciativas não param por aí e a cada ano se renovam e se transformam expandido o alcance dos nossos propósitos. Acompanhe!