Frete grátis em compras acima de R$150 para todo Brasil  


Para a Beiersdorf garantir a existência de forma sustentável é elevar o seu propósito Cuidado Além da Pele a novos patamares e fazer a diferença em toda a cadeia de negócios.

 

 

 

A redução da emissão de CO2 de seus produtos tem um papel fundamental para a transformação da empresa: até agora, as emissões absolutas de CO2 foram reduzidas em 12,7% entre 2018 e o final de 2021.  Até 2025, este número deve chegar a 30% em termos absolutos.

 

 

Apoiamos projetos climáticos certificados, que levam à absorção de CO2 de formas naturais, como por exemplo, por meio de florestamento.

As árvores absorvem CO2 da atmosfera na fotossíntese, e o carbono é armazenado em sua biomassa (troncos, raízes e folhas das árvores). Assim, com o florestamento podemos equilibrar as emissões remanescentes baseadas em produtos.

O cuidado com o meio ambiente para todas as marcas do grupo é um compromisso fundamental. Com base em resultados de 2018, estabelecemos metas ambientais para conquistar até 2025:

reduzir 50% o uso de plástico novo reduzir 50% o uso de plástico novo
reduzir em 30% a emissão de gases do efeito estufa em todas as cadeias reduzir em 30% a emissão de gases do efeito estufa em todas as cadeias
neutralizar as emissões de carbono até 2030, por meio da compensação neutralizar as emissões de carbono até 2030, por meio da compensação
reduzir em 25% o consumo de água na produção reduzir em 25% o consumo de água na produção
100% das embalagens refil, reutilizáveis ou recicláveis 100% das embalagens refil, reutilizáveis ou recicláveis
todos os ingredientes renováveis de fontes sustentáveis e desmatamento zero todos os ingredientes renováveis de fontes sustentáveis e desmatamento zero

Atuamos na implementação de ações positivas para o clima e meio ambiente, com o objetivo de preservar ainda mais o nosso planeta.

PRODUÇÃO E PRODUTOS MAIS SUSTENTÁVEIS

Confira abaixo algumas das iniciativas com foco em nossas metas de sustentabilidade:

 A nossa planta brasileira localizada em Itatiba, no interior de São Paulo, já implementou alguns projetos com excelentes resultados.

Até 2025, a unidade terá a implementação de planos para redução de consumo de água, assim como a geração de resíduos.

Atualmente, 100% dos rejeitos são reutilizados, reciclados ou recuperados energeticamente.

 

 

Agora em 2023, em parceria com o Projeto Muda, a marca instalou máquinas de descarte em 19 condomínios e já destinou mais de 13 toneladas de embalagens para reciclagem, alcançando também nossas pessoas consumidoras com essas ações externas.

O escritório da BDF NIVEA Brasil, em São Paulo, e os Centros de Distribuição, em Jundiaí (SP) e em Extrema (MG), agora possuem a Retorna Machine, uma máquina para descarte de embalagens pós-consumo.  

Com esse projeto, queremos incentivar nossas pessoas colaboradoras a adotarem o bom hábito de separar os resíduos para reciclagem e inserir a economia circular no dia a dia. Assim, contribuímos para o nosso compromisso ambiental de priorizar recursos totalmente circulares. 

Durante o 1º Festival do Propósito,  lançamos o escritório verde institucionalizando o uso de  canecas e garrafas e evitando o uso de plásticos de única utilização.

 

Para contribuir com o uso sustentável da terra e com o cuidado às pessoas, estamos priorizando a utilização de matérias-primas livres de desmatamento e o uso de ingredientes renováveis, originados de fontes sustentáveis e responsáveis. Um dos principais focos é a redução do uso de água na produção dos nossos produtos.

Nossas ações geram impactos profundos em nosso planeta e meio ambiente, o que fazemos hoje reflete o que seremos amanhã. Nossa história é centenária e para continuarmos levando a você os melhores cuidados para a pele, precisamos agir para cuidar do nosso meio ambiente.

Acesse O Mundo é a Nossa Pele e acompanhe um pouco mais sobre nosso ciclo de produção, seleção de ingredientes e impactos gerados em nosso planeta.