Celulite na perna

A celulite é muito comum entre as mulheres e, infelizmente, não existe uma cura milagrosa, mas há maneiras de melhorar a aparência e ajudar você a se sentir melhor em sua própria pele.

Celulite: os fatos

Descubra o que é celulite, suas causas e quem tem mais risco de desenvolvê-la.

O que é celulite e quais são suas causas?

A celulite aparece quando a gordura sob a pele pressiona o tecido conjuntivo. É isso o que faz com que a pele acima dele pareça ondulada e irregular — a famosa aparência da casca de laranja. Existem vários graus de celulite, podendo variar de pouco visível a mais grave e se espalhar por uma área maior. 

Embora a formação de celulite seja um processo natural e não vá prejudicar você, muitas mulheres não gostam da aparência e querem se livrar dela — ou pelo menos minimizar seus efeitos. 

Às vezes, é difícil saber a causa da celulite, pois diferentes fatores podem estar envolvidos, incluindo: 

  • Desidratação- Dieta pouco saudável
  • Metabolismo lento- Não ser fisicamente ativa o suficiente
  • Mudanças nos níveis hormonais
  • Ter alta porcentagem de gordura corporal
  • Certas maquiagens genéticas

 

Como seu estilo de vida pode afetar a celulite

Muitas pessoas não sabem disso, mas a celulite depende do estilo de vida. Ser uma pessoa ativa e seguir uma dieta saudável pode ter um efeito significativo na visibilidade da celulite — ou em seu surgimento! 

Um estilo de vida estressante aumenta os compostos associados ao desenvolvimento da celulite, ao passo que exercitar-se regularmente e comer de forma saudável pode ajudar a tornar a celulite menos visível e até mesmo preveni-la.

 

Quem tem mais risco de desenvolver celulite?

  • Mulheres
  • Pessoas com histórico familiar de celulite
  • Pessoas com estilo de vida inativo
  • Mulheres grávidas
  • Pessoas mais velhas, já que a pele tende a perder parte da elasticidade
  • Pessoas com excesso de peso

PRODUTOS NIVEA AJUDANDO A REDUZIR A APARÊNCIA DE CELULITE

DICAS PARA MELHORAR A APARÊNCIA DA CELULITE

Não desanime por causa da celulite — veja algumas ideias para reduzir a aparência da celulite nas coxas e em outras partes do corpo.

QUAIS PRODUTOS POSSO USAR PARA MELHORAR A APARÊNCIA DA CELULITE NASPERNAS?

Embora ninguém tenha inventado um creme para fazer a celulite desaparecer instantaneamente, hidratação e esfoliação regulares podem ajudar a torná-la menos perceptível.

Esfoliar a área afetada uma ou duas vezes por semana usando um bom esfoliante, como o NIVEA Smooth Sensation Body Scrub, incentivará a renovação celular e removerá todas as células mortas que podem acentuar a aparência da celulite.

Além disso, manter a pele hidratada com um hidratante corporal nutritivo, como o NIVEA Smooth Sensation Body Milk, ajudará a manter a superfície da pele suave e a deixar as irregularidades menos visíveis.

4 MANEIRAS FÁCEIS DE REDUZIR A APARÊNCIA DA CELULITE

 
  • Use uma escova corporal para aumentar a circulação
  • Beba muita água para manter você e as células da sua pele o mais hidratadas possível
  • Relaxe — momentos relaxantes afetam a celulite
  • Use um produto que atue na aparência de celulite, como NIVEA Firming Cellulite Gel-Cream para suavizar e tonificar a pele — veja os resultados em apenas duas semanas!

5 exercícios tonificantes para celulite

 

Ponte de quadril

Deite de costas com os joelhos dobrados e erga os quadris deixando seus joelhos, quadris e peito em linha reta. Tencione os músculos dos glúteos e segure por alguns segundos antes de relaxar e repetir.

 

Lunge reverso

Fique de pé com os pés separados na linha do quadril e faça o lunge para trás com um dos pés, deixando ambos os joelhos em um ângulo de 90 graus. Permaneça assim por alguns segundos e recomece, antes de fazer o mesmo na outra perna.

Elevação da panturrilha

Suba em um degrau com deixando os calcanhares fora da borda. Erga-se sobre a planta dos pés, permaneça assim por alguns segundos e desça até que os calcanhares fiquem ligeiramente abaixo do degrau. Repita o movimento.

Agachamento

Fique de pé com os pés separados na linha do quadril e dobre os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao chão. Erga-se lentamente de novo e repita o movimento. Para mais intensidade, use um peso com o qual você se sinta confortável e segure um haltere em cada mão enquanto se agacha.

Step-up

Use um degrau ou um banco e suba nele, antes de descer novamente na mesma perna. Repita o movimento e sinta-se livre para adicionar halteres e trabalhar um pouco mais as pernas.

5 exercícios tonificantes para celulite

Massagear vigorosamente áreas afetadas por celulite ajuda a aumentar a circulação sanguínea e a estimular o sistema linfático. Isso ajudará a remover toxinas e reduzir o acúmulo de fluido na área afetada. Use um óleo corporal hidratante, como o NIVEA Indulging Body Oil.

Dieta é a chave: dicas nutricionais para melhorar a celulite

Não se esqueça dos cinco por dia!

Incorporar diariamente pelo menos cinco frutas e vegetais em sua dieta é essencial para manter a pele saudável e reduzir a aparência da celulite.

Respeite o horário de refeições

Se está tentando combater a celulite, é essencial que você siga um padrão de alimentação regular. Seu cérebro se habituará a esperar comida em certos momentos, e isso ajudará a evitar lanches açucarados entre as refeições.

Integral é sempre a melhor opção

Alimentos integrais proporcionam uma sensação de saciedade mais duradoura e reduzirão o excesso de gordura em seu corpo. Isso, por sua vez, tornará a celulite muito menos problemática em longo prazo.

Reduza o sal

Reduzir a ingestão de sal ajudará a eliminar o excesso de fluido das células de gordura, reduzindo drasticamente a aparência da celulite. Aumentar a quantidade de água que você ingere também será útil.

As gorduras saudáveis são boas para você

Não evite todos os alimentos com gorduras se quiser diminuir a aparência da celulite. Gorduras saudáveis, como azeitonas, peixes oleosos e abacate, realmente hidratam a pele, deixando-a as irregularidades menos visíveis.