O colágeno e o ácido hialurônico são componentes do corpo humano encontrados em cosméticos e suplementos que tem como função melhorar a aparência da pele. Ambos são muito eficazes para hidratar a pele, prevenir e tratar rugas e sinais de idade e manter a pele firme e elástica.

Por isso, a combinação de colágeno com ácido hialurônico têm se tornado uma grande aliada na rotina de cuidados com a pele. 

Confira no Blog NIVEA todos os benefícios dessa combinação da juventude, e descubra como deixar sua autoestima nas alturas com uma pele incrível.

    O QUE É COLÁGENO?

    O colágeno é uma proteína naturalmente presente em nosso corpo que ajuda a estruturar tecidos, incluindo a pele, músculos e articulações. 

    Isso significa que ele é extremamente importante para a saúde, pois mantém as células firmes e unidas, garantindo a elasticidade dos tecidos. 

    A produção de colágeno tende a diminuir com o passar dos anos, conforme começamos a envelhecer. Essa redução pode levar ao aparecimento de rugas, flacidez da pele e enfraquecimento das articulações.

    Para combater os efeitos do envelhecimento e promover a saúde geral, muitas pessoas recorrem à suplementação de colágeno. Existem várias formas de consumir colágeno, incluindo cápsulas, pós, comprimidos e até mesmo alimentos enriquecidos com essa proteína.

    A suplementação de colágeno pode ser eficaz para melhorar a saúde da pele, cabelos e unhas, além de beneficiar articulações e ossos. Você também pode incluir alimentos ricos em colágeno em sua dieta, como caldos de ossos, carne magra e peixes.

    Por último, lembre-se de sempre consultar um profissional antes de iniciar qualquer tipo de suplementação, para garantir que as soluções estejam sempre alinhadas às suas necessidades particulares.

    PARA QUE SERVE COLÁGENO?

    O colágeno é uma proteína essencial para a saúde, pois fornece resistência aos tecidos mais importantes do corpo humano. 

    Assim, dentre suas funções, podemos citar a saúde das articulações, a saúde óssea e até mesmo a digestiva. 

    Já no mundo da beleza, ele desempenha um papel importante para manter a pele hidratada e elástica, dar força aos cabelos e às unhas, evitar rugas e flacidez

    No contexto dos cuidados com o rosto, o colágeno tem diversas funções, confira:

    MELHORA A ELASTICIDADE DA PELE

    O colágeno é responsável por manter a firmeza da pele, pois é uma proteína estrutural, lembra? Ele forma uma rede de fibras que mantém a pele elástica e firme, ajudando a reduzir rugas e linhas finas;

    PROMOVE HIDRATAÇÃO

    Ele também pode reter água na pele, o que ajuda a manter a pele hidratada;

    FORTALECE O CABELO E AS UNHAS

    O colágeno, assim como a queratina, é formado por aminoácidos que que contribuem para o crescimento saudável dos cabelos e unhas, evitando a quebra e revitalizando-os.

    Por isso, manter os níveis de produção de colágeno alto é muito importante para ter um corpo saudável e uma pele bonita por mais tempo! 

    Além disso, vale notar que o colágeno pode ser associado a diversos outros ácidos, vitaminas e ingredientes para promover uma pele mais saudável. O ácido hialurônico é um deles. 

    Ambos desempenham papéis complementares na hidratação e na manutenção da saúde da pele. Enquanto o colágeno contribui para a firmeza e a elasticidade, o ácido hialurônico retém a umidade, mantendo a pele hidratada. 

    Juntos, eles podem potencializar os resultados e ajudar a alcançar uma pele saudável e rejuvenescida. Portanto, confira nossas dicas para combinar esses dois ingredientes na sua rotina de skin care e obter o máximo de resultados!

    O QUE É ÁCIDO HIALURÔNICO?

    O ácido hialurônico é uma molécula produzida pelo nosso próprio corpo, formada por moléculas de açúcar, que é encontrada em grande quantidade na pele, articulações e olhos.

    O ácido hialurônico no rosto serve principalmente para hidratar a pele, reduzir rugas e linhas finas e melhorar a elasticidade que nosso corpo perde conforme a pele amadurece.

    COLÁGENO COM ÁCIDO HIALURÔNICO: PARA QUE SERVE?

    Agora que você já conhece melhor os benefícios do colágeno e do ácido hialurônico, vamos entender para que serve combiná-los! 

    Muito procurados para cuidar da saúde e da beleza, o colágeno e o ácido hialurônico podem proporcionar muitos benefícios quando usados juntos.

    COLÁGENO COM ÁCIDO HIALURÔNICO: BENEFÍCIOS

    Para obter o máximo de resultados possíveis, basta escolher a forma mais adequada para você, considerando seu tipo de pele, idade e outras particularidades. 

    Confira alguns dos benefícios que essa combinação pode trazer:

    HIDRATAÇÃO DA PELE

    O ácido hialurônico é conhecido por sua capacidade de reter água, mantendo a pele profundamente hidratada. Quando combinado com o colágeno, que ajuda a manter a firmeza e a elasticidade da pele, o resultado é uma pele hidratada, firme e saudável;

    REDUÇÃO DE RUGAS E LINHAS FINAS

    A combinação de colágeno e ácido hialurônico pode ajudar a suavizar as rugas e linhas finas. Ambos ajudam a preencher os espaços entre as células da pele, enquanto hidratam e suavizam as linhas de expressão;

    PREVENIR O ENVELHECIMENTO PRECOCE

    O uso de colágeno com ácido hialurônico pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, fortalecendo as estruturas da pele e mantendo-a hidratada. Isso significa que a pele pode manter sua aparência jovem e saudável por mais tempo.

    O colágeno é essencial para manter a firmeza, a elasticidade e a densidade da pele. Ao combiná-lo com o ácido hialurônico, que proporciona hidratação profunda, é possível obter uma pele revitalizada, mais jovem e saudável.

    QUAL O MELHOR COLÁGENO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

    Como vimos, o colágeno pode ser suplementado de diversas formas.

    Assim como o ácido hialurônico, ele pode ser encontrado de forma tópica, em cápsulas e também nos alimentos. 

    Quando se trata da suplementação de colágeno, buscada por muitas pessoas conforme sua produção diminui, é importante ressaltar que a ingestão de colágeno é mais eficaz do que usar cremes e outros produtos tópicos.

    Isso porque a molécula de colágeno é muito densa, e permanece apenas na superfície da pele, sem ser absorvida. 

    Já o ácido hialurônico encontrado em cremes, hidratantes faciais, sérum facial e outros produtos tópicos é perfeitamente eficaz quando usado diretamente na pele.

    Por isso, lembre-se que não existe um método certo. Apenas aquele que mais se adequa às suas necessidades. Escolha o seu preferido e prepare-se para uma pele completamente nova!

    Para saber mais sobre ingredientes incríveis, confira nossos artigos sobre saúde e beleza no blog NIVEA e tire suas dúvidas sobre skin care e qualidade de vida. Confira também nossas novidades!

    INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

    E fique sabendo em primeira mão de todas as novidades e descontos do mundo NIVEA!

    CONHEÇA AS CATEGORIAS DE PRODUTOS NIVEA