Frete grátis em compras acima de R$150 para todo Brasil  

Termos e condições de Uso - NIVEA

TERMOS E CONDIÇÕES

 Para que você (Usuário) tenha a melhor experiência de compra no Portal da NIVEA, recomendamos a leitura de nossas políticas e Termo de Uso do site. Ao comprar no Portal NIVEA, você  declara que entende e se compromete a respeitar as práticas descritas nestes Termos e Condições.

 

Seja bem-vindo e boas compras!

 

 

1. CADASTRO

 

A realização de compras por meio dessa plataforma exige cadastro prévio por pessoa maior de 18 (dezoito) anos, civilmente capaz. Para maiores informações sobre os dados de cadastro solicitados, acesse a nossa Política de Privacidade <link>, bem como nossos Termos de Uso.

 

O Usuário se compromete a fornecer dados corretos e atualizados nas compras realizadas por esta plataforma. A conta de acesso é individual, de uso exclusivo e intransferível, devendo o Usuário adotar as cautelas necessárias para proteger sua senha pessoal, que não deve ser compartilhada com terceiros.

 

 

2. PRODUTOS E PEDIDOS

 

As imagens dos produtos apresentadas neste site são meramente ilustrativas, podendo não conferir exatamente com o original.

 

A NIVEA não possui lojas físicas, de forma que qualquer pedido de substituição ou devolução de produtos adquiridos nesta plataforma somente poderão ser requisitados por meio dos canais de atendimento da NIVEA.

 

 

3. FORMAS DE PAGAMENTO

 

As compras efetuadas no Portal NIVEA podem ser pagas por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou PIX.

Os preços e condições de pagamento anunciados em nosso site são exclusivos para as vendas realizadas por ele. As condições anunciadas por outros revendedores autorizados, podem ou não refletir estas mesmas condições do site.

Você pode optar por realizar o pagamento de seu pedido em várias parcelas. No entanto, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido poderá não ser aprovado pela administradora do seu cartão e você será comunicado por nossa equipe via e-mail. Nesse caso, seu pedido de compra será cancelado. Além disso, o limite de parcelamento deverá obedecer ao valor da Parcela Mínima.

Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise da nossa equipe de análise de dados, e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados, corretos e completos, inclusive com telefone para facilitar e agilizar os contatos se necessário. O prazo de entrega começará a contar somente após a confirmação do pagamento pelo Portal NIVEA. Você sempre será notificado, por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento de seu pedido.

 

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes, total segurança em nosso site.

 

 

Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente após a administradora do seu cartão de crédito aprovar o pagamento e o seu pedido for confirmado pela nossa equipe. Você deverá receber um e-mail informando quando seu pedido houver sido confirmado.

 

CARTÕES DE CRÉDITO

 

Ao realizar compras com cartão de crédito na Loja Virtual Nivea, você poderá optar por utilizar as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, ELO e Diners Club. As compras poderão ser parceladas em até [6x] vezes iguais, sem entrada e sem juros, desde que a Parcela Mínima seja de R$ 10,00.

Os pagamentos não poderão ser divididos em mais de 1 (um) cartão de crédito ou entre cartão de crédito e boleto bancário. Quando a compra for efetivada através de cartão de crédito, seu valor poderá ser parcelado em até [6x] sem juros, sendo que a parcela mínima é de R$ 10,00(“Parcela Mínima”).

 

Para usar seu cartão de crédito, basta escolher esta forma de pagamento no momento do fechamento do seu pedido de compra. Na sequência, você deverá informar os dados de seu cartão que forem solicitados.

 

Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, seu pedido não será aprovado, ou então, poderemos entrar em contato para confirmar seus dados.

 

BOLETO BANCÁRIO

Para as compras em que a modalidade de pagamento escolhida seja o boleto bancário, a condição de pagamento será à vista e o banco emissor do boleto será o Itaú. Sendo assim, o pagamento do boleto será realizado em uma única parcela, no valor total de sua compra, e deverá ocorrer até a data de vencimento informada no boleto de até (3) três dias após a confirmação do pedido.

 

Para agilizar o processo, lembre-se de imprimir o boleto bancário assim que finalizar sua compra em nosso site. Mas, se preferir, você poderá acessar o link para visualização e impressão de seu boleto por meio do e-mail que receberá após a realização de seu pedido. Ou, ainda, clicando aqui para visualizar seus pedidos dentro do site, devendo informar seu login de acesso.

 

Informamos que a Portal NIVEA não envia o boleto impresso para sua residência e, caso seu pagamento não seja confirmado até a data de vencimento do boleto, o seu pedido será automaticamente cancelado. Quando isto ocorrer, você será informado via e-mail por nossa equipe.

 

PIX

É uma forma de pagamento ágil e segura para liberação e envio do seu pedido. O PIX pode ser efetuado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou até mesmo conta de pagamento pré-pago.

 

·    Ao finalizar o pedido, o Usuário pode realizar o pagamento pelo código gerado ou por um QR Code.

·    O código também será enviado para o e-mail de cadastro do Usuário e ficará disponível através do menu “Meus Pedidos”. O pagamento via PIX pode demorar alguns minutos para ser confirmado em nosso sistema. Caso não ocorra o pagamento em até 1 hora após a emissão do código ou do QR Code, o pedido será cancelado automaticamente.

·    Não é possível efetuar a contestação da operação via PIX, junto ao banco, após finalizada a compra. Caso desista da compra é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento da NIVEA.

·    Em caso de devolução de valores, a restituição será efetuada em até 15 dias úteis após a finalização do processo, na mesma conta na qual o pagamento da compra foi realizado.

·    Em pagamentos efetuados por PIX não existe a disponibilidade para parcelamento da compra.

 

*Formas de pagamento sujeitas a mudanças, sem comunicação prévia.

 

Em caso de dúvidas, o Usuário poderá entrar em contato com a Central de Atendimento através dos seguintes canais:

Telefone 0800-77-64-832

E-mail: atendimento@nivea.com.br

 

4.  TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A NIVEA não realiza a troca de produtos, apenas a devolução do valor pago. Para tanto, o Usuário deverá seguir as regras de devolução de pedido detalhadas abaixo.

 

Se o Usuário comprou e recebeu um produto que não era o esperado ou se desistiu da compra, terá até 7 (sete) dias corridos e contados da data do recebimento do produto, para solicitar a restituição do valor da compra. Para que o processo aconteça, é necessário que o pedido esteja nas mesmas condições do recebimento, como embalagem original intacta, sem indícios de uso do(s) produto(s), acompanhado(s) de todos os itens recebidos e também da respectiva DANFE.

*O DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica – é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Ele é entregue impresso junto com o produto adquirido na loja online.

 

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos produtos comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

 

Atendidas as condições acima, o Usuário deve entrar em contato com o nosso time através de nossos canais de atendimento via telefone 11 2853-0770 ou pelo e-ail: atendimento@nivea.com.br[NT/S1] [FM/H2] , que fará o envio do código de postagem dos Correios, para que o Usuário possa realizar a devolução gratuita do item.

 

Para saber onde é agência dos Correios mais próxima de você, acesse o site:

https://mais.correios.com.br/app/index.php

 

Importante: O endereço de devolução, assim como do remetente e destinatário estão vinculados ao código de postagem, ou seja, não é necessário que o Usuário forneça estes dados no momento da postagem.

 

A restituição de valores é efetuada pela mesma via da qual o pedido foi pago.

·    Cartão de Crédito: os cancelamentos, reembolsos ou estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.

·    PIX: Em caso de devolução de valores, a restituição será efetuada em até 15 dias úteis após a finalização do processo, na mesma conta na qual o pagamento da compra foi realizado.

·    Boleto bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, fique atento ao CPF utilizado. O prazo da restituição pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pelo Controle e Qualidade.

 

Não é possível incluir ou remover itens após a finalização do pedido de compra. Em caso de desistência, o Usuário deverá enviar sua solicitação da forma definida nestes Termos e Condições.

 

PEDIDO ERRADO OU PRODUTO COM DEFEITO

 

O Usuário deverá entrar em contato com o canal de atendimento da NIVEA / Serviço de Atendimento ao Cliente via telefone (11) 2853-0770 ou pelo e-mail: atendimento@nivea.com.br, e enviar fotos das condições em que recebeu o produto (tanto da embalagem externa como do produto), contextualizar o ocorrido (data do recebimento, responsável pelo recebimento) e então, mediante análise de aprovação, a NIVEA seguirá com o processo de estorno do(s) valor(es) pago(s) pelo(s) produto(s) devolvido(s).

 

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos produtos comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

 

Lembramos que todas as solicitações de atendimento devem ser feitas pelo(a) titular da conta que realizou o pedido. Não serão atendidas solicitações ou contatos realizados por terceiros.

 

Mais informações disponíveis na página Trocas e Devoluções.

 

5. PRAZO DE ENTREGA

 

O prazo de entrega do produto pode variar de acordo com a região de entrega, disponibilidade do produto, forma de pagamento, bem como outros fatores alheios à vontade da Nivea. O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado diretamente na página do produto, é só inserir o CEP de entrega e clicar em “Calcular Frete”.

Caso prefira, você também poderá acessar o campo “Pedidos”, após realizar login no site. Atente-se às nossas promoções de frete grátis, pois a simulação não irá considerar o valor do frete apenas para os itens do carrinho que façam parte da promoção.

 

ATENÇÃO: SOB QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, O PRAZO DE ENTREGA SOMENTE PASSA A VALER APÓS A CONFIRMAÇÃO E APROVAÇÃO DE PAGAMENTO DE SEU PEDIDO PELA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega, da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.

 

Nossas entregas são realizadas entre às 8:00 e às 18:00 horas, de segunda à sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios. Se selecionada a opção de “Entrega Agendada”, ela irá ocorrer no dia agendado.

 

DICAS IMPORTANTES:

- Antes de efetivar a compra, atente-se para descrição e ficha técnica do produto disponíveis na página com os detalhes do produto, pois eventual troca somente ocorrerá em caso de disponibilidade em estoque, à critério da Loja Virtual Nivea e mediante a possibilidade de cobrança de frete adicional.

- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, pois ela é a garantia de seu produto. Você receberá também uma cópia da Nota Fiscal no e-mail cadastrado na Loja Virtual Nivea (NFeletrônica).

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, as etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens deverão ser devolvidos em perfeito estado, juntamente com o produto.

- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto com o lacre rompido.

- Caso exista algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe por escrito, no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

- É necessário ter alguém para receber a sua entrega. Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder. A pessoa responsável pelo recebimento deverá ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos, para assinar o protocolo de entrega.

- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da Nota Fiscal.

 

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA:

Para saber o status de seu pedido de compra ou entrega, você pode acessar o link “Pedidos”, e, após efetuar o login, clique no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

 

Você também deverá receber, por e-mail, os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento do produto.

 

Atenção: Não é possível alterar dados do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação. Caso não haja ninguém para receber o produto, este será devolvido pela transportadora e o procedimento será o mesmo dos casos de “Ausência de Recebedor”, indicado abaixo.

 

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU

O Serviço de Atendimento ao Cliente da Loja Virtual Nivea está sempre à sua disposição. No entanto, para sua maior comodidade, antes de entrar em contato através dos canais disponibilizados, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

 

- Data de entrega: Você pode rever sempre, quando quiser, o prazo estipulado para entrega do produto, acessando o módulo “Minha Conta” em “Pedidos”.

- Dados do endereço: confirme se os dados informados para entrega estão corretos, clicando aqui, após efetuar seu login.

- Pagamento: confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.

 

ATENÇÃO:

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser postergado proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação. Você deverá receber uma comunicação no e-mail cadastrado na Loja Virtual Nivea com a confirmação do seu pagamento.

 

Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ocorrer em até 3 (dias) úteis a partir da data da confirmação do pedido, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

 

- Ausência de Recebedor: verifique, no status do seu pedido, se já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa responsável, nos termos mencionados acima, para recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da Nota Fiscal. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado e são orientadas a deixar um aviso no caso da ausência de responsável para recebimento do produto. Caso a entrega não seja realizada após a 3ª tentativa, seu produto retornará para nosso Centro de Distribuição e você será informado sob o risco de ter seu pedido cancelado.

 

Importante: Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua sobre como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro ou o zelador e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a sua entrega.

 

- Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores, como os já citados acima, ou ainda, em casos de demora na liberação do pedido por parte da administradora do seu cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores externos, entre outros. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

TRANSPORTE:

No intuito de atender todas as suas expectativas, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas.

 

DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA:

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

 

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

 

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda clicando aqui, clique em Consultas no menu superior e, na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

 

6. ALTERAÇÕES

 

Os presentes Termos e Condições estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento. Assim, a NIVEA se reserva ao direito de modificá-los, atualizá-los e promover ajustes nestes termos a qualquer momento, seja por determinação legal ou norma jurídica equivalente, bem como por sua própria conveniência, prevalecendo as novas disposições sobre as disposições revogadas.