A sua barriga causa incômodo ou baixa autoestima? Não se preocupe, existem várias opções de tratamento estético para perder barriga acessíveis na clínica de estética mais perto da sua casa. No entanto, você vai precisar de uma ajudinha para escolher o procedimento adequado

Por isso, a NIVEA trouxe 7 dicas de tratamentos para você conhecer e tirar suas próprias conclusões. Cada uma delas tem características e abordagens únicas para lidar com o acúmulo de gordura abdominal e proporcionar a barriga que você sempre sonhou. Vamos conferir?

    O QUE CAUSA GORDURA NA BARRIGA?

    Uma das principais causas de gordura na barriga é uma dieta inadequada, com alto consumo de calorias. Nesse tipo de dieta, os alimentos que podem causar maior acúmulo de gordura são os carboidratos refinados, as gorduras saturadas e comidas ricas em açúcar

    Outra causa que costuma andar de mãos dadas com uma alimentação pobre é o sedentarismo. Sem exercícios físicos regulares, o seu corpo fica em superávit calórico. Isso significa que você consome mais calorias do que gasta, o que leva ao acúmulo de gordura. 

    Os seus hábitos e estilo de vida também podem influenciar no ganho de gordura. Alguns exemplos disso são o estresse e a má qualidade do sono, que podem afetar o equilíbrio hormonal do corpo. Outros tipos de alterações hormonais relacionadas são a menopausa e a puberdade

    É necessário entender que em alguns casos, a gordura na barriga é causada por uma predisposição genética ou até pelo envelhecimento, pois o metabolismo se torna mais lento com o passar dos anos. Por isso, tenha paciência com o seu corpo e procure ouvir suas necessidades com carinho.

    COMO PERDER BARRIGA COM TRATAMENTOS ESTÉTICOS?

    Para perder barriga com tratamentos estéticos, é essencial ter acompanhamento médico para saber qual é o procedimento que melhor se adapta ao seu caso. Cada pessoa tem uma fisiologia única e não há ninguém melhor que um profissional da saúde para fazer uma recomendação apropriada. 

    Lembre-se, também, de conhecer um pouco sobre os procedimentos. Cada um deles tem técnicas e abordagens particulares, envolvendo diferentes tipos de estímulos. 

    Para ajudar na sua pesquisa, nós encontramos 7 dicas diferentes para você saber qual o melhor tratamento estético para perder barriga. Confira!

    1. CRIOLIPÓLISE

    Também conhecida como congelamento de gordura, a criolipólise é um tratamento estético não cirúrgico e não invasivo que usa baixas temperaturas para congelar e eliminar as células de gordura em áreas específicas do corpo, incluindo a gordura localizada na barriga. 

    Sua ação acontece por meio do resfriamento da gordura, aplicando temperaturas controladas usando um aparelho. Esse resfriamento seletivo danifica as células de gordura, que depois são eliminadas naturalmente pelo organismo ao longo de algumas semanas após o procedimento.

    2. CARBOXITERAPIA

    Na estética, existem alguns procedimentos que usam gás carbônico como matéria prima. Um exemplo é a carboxiterapia, que utiliza a aplicação do CO2 na pele através de pequenas agulhas. Esse procedimento é utilizado para diferentes finalidades, incluindo a redução da gordura na barriga. 

    Durante uma sessão de carboxiterapia para gordura na barriga, o gás carbônico é injetado abaixo da pele, na camada subcutânea. Esse gás expande e age como um vasodilatador, melhorando a circulação sanguínea e o fluxo de oxigênio na região tratada, quebrando as moléculas de gordura no processo.

    3. LIPOCAVITAÇÃO

    Você provavelmente já ouviu falar de lipoaspiração, certo? A lipocavitação é parecida, mas de forma não invasiva e não cirúrgica. Por essa razão, é também conhecida como "lipo sem cortes" ou "lipo por ultrassom". 

    Para esse procedimento, um aparelho de ultrassom é aplicado sobre a pele na região abdominal. Ele atua emitindo ondas de ultrassom de baixa frequência, que penetram nas camadas de gordura subcutânea. 

    Essas ondas atingem a gordura gerando bolhas de ar, que acabam rompendo a membrana dessas células. O objetivo do procedimento é liberar o conteúdo lipídico das células de gordura para ser eliminado pelo organismo depois.

    4. RADIOFREQUÊNCIA

    Outra forma de quebrar as moléculas de gordura na barriga é por meio de ondas eletromagnéticas. Nesse cenário, o principal tratamento se chama radiofrequência. Com isso, é possível potencializar a vascularização no local e estimular a produção de colágeno para uma pele mais firme.

    O eletromagnetismo é não invasivo e penetra as camadas mais profundas da pele abdominal. Sua ação consiste em gerar calor na região tratada, aumentando a circulação sanguínea do tecido adiposo, melhorando seu metabolismo e fluxo para eliminação de resíduos, o que reduz a espessura adiposa.

    5. LIPO ENZIMÁTICA

    A lipo enzimática é um tratamento estético não cirúrgico que utiliza enzimas para auxiliar na redução de gordura localizada na região abdominal e em outras áreas do corpo. Ela também é conhecida como enzima de papada ou intralipoterapia

    As enzimas são catalisadores biológicos responsáveis por aumentar a velocidade das reações químicas no corpo. Elas costumam ser proteínas, mas existem alguns ácidos ribonucleicos que atuam como enzimas, sendo chamados de ribozimas.

    Durante a lipo enzimática, uma solução contendo enzimas lipolíticas é aplicada diretamente na região abdominal por meio de injeções. Essas enzimas têm a capacidade de quebrar as células de gordura, facilitando a sua eliminação pelo organismo.

    6. ENDERMOTERAPIA

    Esse procedimento, chamado de endermoterapia ou endermologia, é um tratamento estético que pode ser utilizado para auxiliar na redução de gordura localizada na região abdominal por meio de massagens na região afetada. Por isso, ele também é conhecido como massagem endermoterápica

    Um aparelho é utilizado para realizar movimentos de sucção e rolamento na barriga, estimulando a circulação sanguínea e a circulação linfática na área tratada. Com isso, é possível melhorar o aspecto da pele, promover a redução da gordura localizada e até mesmo reduzir a celulite.

    7. ELETROLIPÓLISE

    Em bioquímica, a lipólise é o processo de quebra da gordura no nosso corpo, os lipídios, que se transformam em ácidos graxos e glicerol. Sendo assim, a eletrolipólise é um tratamento estético que usa eletricidade para chegar nesse resultado. 

    Nesse procedimento, também conhecido como eletrolipoforese ou eletrolipólise percutânea, são colocados eletrodos na pele para emitir correntes elétricas de baixa intensidade, estimulando a lipólise. Essa reação também pode melhorar a circulação sanguínea e a drenagem linfática da barriga.

    DICAS DE MANUTENÇÃO APÓS O TRATAMENTO ESTÉTICO

    Fiz o meu procedimento para perder barriga, e agora? Lembre-se que é preciso haver uma mudança comportamental junto com a redução da gordura, assim, você pode manter os resultados conquistados por muito mais tempo. Na prática, você vai precisar adotar mais hábitos saudáveis a partir de hoje!

    COMECE SUA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

    A reeducação alimentar é um método muito eficaz para preservar a sua nova barriga. Ele consiste em promover mudanças significativas na sua alimentação diária, buscando uma nutrição saudável, balanceada e adequada às necessidades individuais do seu corpo. 

    O primeiro passo na reeducação alimentar é a regularidade. Faça suas refeições dentro de uma rotina e não pule nenhuma refeição, pois todas elas são importantes para o corpo. Tome cuidado com o tamanho das porções, evitando excessos e buscando a sensação de saciedade dentro dos seus limites. 

    Além dessas dicas, lembre-se também de: 

    • Comer alimentos naturais e frescos, como frutas, legumes e verduras;
    • Dar preferência a proteínas e laticínios com baixo teor de gordura;
    • Priorizar alimentos integrais, como pães, grãos e cereais; 
    • Incluir fibras na sua dieta, como chia, aveia e linhaça; 
    • Beber bastante água
    • Reduzir o consumo de alimentos processados e ultraprocessados;
    • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes em excesso.

    CULTIVE HÁBITOS SAUDÁVEIS

    Após o seu procedimento, é possível que você precise largar alguns maus hábitos para garantir o sucesso do tratamento. Os principais representantes dessa categoria são o álcool e o cigarro, pois suas propriedades podem causar danos à saúde e até possibilitar uma recaída no ganho de gordura. 

    Outro ponto importante é cuidar da saúde mental: você pode fazer um acompanhamento psicoterapêutico para compreender e aceitar melhor o seu corpo. Procure, também, encontrar maneiras de aliviar o estresse, como meditação, yoga, praticar esportes ou adotar um novo hobby

    Por fim, lembre-se de descansar. Essa é uma das partes mais importantes quando o assunto é corpo e metabolismo. Priorize fazer uma boa higiene do sono, com pelo menos 8 horas de sono diárias em um ambiente calmo, escuro e agradável para recuperar o seu corpo e preservar os ganhos.

    MANTENHA UMA ROTINA DE ATIVIDADES FÍSICAS REGULARES

    Nossa última dica após o seu tratamento estético para perder barriga é: exercite o seu corpo. Lembre-se que perda de gordura abdominal e sedentarismo são duas coisas que não combinam. Portanto, procure uma modalidade de exercícios que seja agradável e prazerosa. 

    Alguns pontos a serem considerados:

    • Consulte o profissional responsável: antes de começar a se exercitar, fale com o seu esteticista para receber o sinal verde. Em alguns casos, pode ser necessário um certo tempo de repouso após o procedimento; 
    • Escolha atividades que você gosta: não adianta fazer a modalidade esportiva da moda. Você precisa sentir prazer enquanto se exercita, pois assim fica muito mais fácil encaixar a atividade física na sua rotina e manter a motivação;
    • Comece devagar: é importante lembrar que você não está competindo contra ninguém. Comece no seu ritmo, com atividades leves e de baixo impacto. Experimente atividades como caminhadas e alongamentos para começar;
    • Estabeleça metas realistas: uma boa forma de evitar a frustração é entender os limites e as necessidades do seu corpo e traçar objetivos alcançáveis. Preste atenção na frequência, duração e intensidade dos exercícios para não sobrecarregar o seu corpo.

    É muito importante se manter hidratado enquanto faz atividades físicas para repor os líquidos perdidos. Finalmente, lembre-se de se divertir e tenha paciência e consistência nos seus exercícios. Assim, você conseguirá alcançar resultados surpreendentes e viver em paz com o seu corpo e mente. 

    Gostou das dicas sobre perder barriga? Para saber mais sobre tratamentos estéticos, confira nossos artigos sobre saúde e beleza no blog NIVEA e fique atento às novidades do nosso toque que transforma.

    INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

    E fique sabendo em primeira mão de todas as novidades e descontos do mundo NIVEA!

    CONHEÇA AS CATEGORIAS DE PRODUTOS NIVEA