Institucionais

O TOQUE QUE TRANSFORMA DAS PRETAS

 

O Instituto Das Pretas é um laboratório potencializador de transformações que atua para que a periferia preta seja protagonista de sua história, criando saídas inovadoras para transformações em impactos sociais duradouros.


 

O TOQUE COMO IMPACTO SOCIAL

 

O instituto é prioritariamente para mulheres negras periféricas sob dinâmicas de cuidados múltiplos que permitem mais do que acessos, permitem as permanências - Cuidando de Quem Cuida.

 

Das Pretas atua como um laboratório de escutação e experimentações em inovação e tecnologia social interna com foco em multi performances de potencialização e conscientização sócio-inclusiva.  


 

Desde 2020, foram diversos os tópicos abordados a partir das dinâmicas laboratoriais internas e que resultaram no fortalecimento de vínculo, reconexão coletiva e rede de cuidados e fortalecimentos em áreas como gestão emocional, direitos, planejamento, autocuidado pluriversal, gestão financeira e administração familiar.

A abordagem parte sempre do ponto de vista contemporâneo, mulherista e com foco na redução de desigualdades e potencialização de diálogos para equidade e igualdade de gênero, tal qual a geração de renda.

 

 

CIDADES ATENDIDAS

. Vitória/ES,

• São Paulo/SP,

• Rio de Janeiro/RJ,

• Salvador/BA,

• Natal/RN

• Belém do Pará/PA.

Institucionais

NOSSO JEITO DE APOIAR O DAS PRETAS

 
 

APOIO INSTITUCIONAL
Apoio à capacitação, manutenção e custos fixos básicos da Gestão, Metodologia e Desenvolvimento da organização.

APOIO À JORNADA ACELERADORA
Projeto de empoderamento individual e coletivo, desenvolvido e pensado em um fortalecimento do indivíduo como célula, da família como núcleo e no entorno como coletividade. Reforçamos a ótica da autonomia e autossuficiência feminina como um veículo de independência, caminho de empoderamento e possibilidade real de enfrentamento às violências e também aos impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da COVID-19.

A metodologia a ser utilizada será composta por encontros, oficinas e um plano de comunicação para potencializar e promover formações imersivas que focam em, essencialmente, potencializar diálogos. 

Alguns temas desses diálogos são planejamento, liderança, inovação, transformação digital e cidadania ativa às mulheres negras que atuam com geração de renda a partir de trabalhos manuais, lideram organizações periféricas de apoio, enfrentamento e auxílio aos impactos sócio-econômicos.

Institucionais

ACREDITAMOS QUE O PODER DO TOQUE PODE TRANSFORMAR A VIDA DAS PESSOAS.

#OTOQUEQUETRANSFORMA

QUER APOIAR O INSTITUTO DAS PRETAS TAMBÉM?