O QUE ACONTECE SE PASSAR HIDRATANTE CORPORAL NO ROSTO?
Passar um hidratante corporal no rosto pode ter consequências ruins, pois sua fórmula não foi desenvolvida para essa região. De forma mais clara, a composição e a textura desse tipo de hidratante é diferente, ele costuma ser mais espesso e pesado para atender às necessidades da pele do corpo.
Por isso, é possível que esse produto cause a obstrução dos poros da pele, resultando em espinhas e cravos. Além disso, os hidratantes corporais podem causar irritação na pele do rosto, causando coceira e desconforto. Por fim, pode ser que o hidratante simplesmente não funcione e deixe a pele do rosto seca.
Na dúvida, escolha um
hidratante facial adequado para cuidar das necessidades do seu rosto. Eles têm fórmulas e ingredientes ativos apropriados para essa região do corpo. Assim, você pode garantir mais maciez e suavidade nos seus cuidados faciais sem se preocupar com efeitos colaterais indesejados.
É BOM PASSAR HIDRATANTE NO CORPO ANTES DE DORMIR?
Sim! A hidratação corporal noturna não é só uma boa ideia, mas faz parte de uma rotina de skincare eficaz para os cuidados pessoais. Durante a noite, o corpo entra em um processo de regeneração e descanso, o que ajuda a pele a absorver melhor os ingredientes da sua skincare noturna.
Além disso, a hidratação corporal noturna ajuda a relaxar a pele para uma noite de sono mais tranquila e prazerosa, além de melhorar sua textura e prevenir a perda de umidade. Lembre-se apenas de deixar a pele absorver completamente o produto antes de deitar para prevenir manchas na roupa de cama e travesseiros.
O QUE SUBSTITUI O HIDRATANTE CORPORAL?
Às vezes, pode ser necessário substituir o seu hidratante corporal por outra matéria-prima ou produto caseiro. Isso pode acontecer por vários motivos, como reações alérgicas na pele por algum componente da fórmula, escassez do produto que você usa ou alguma orientação médica. Quando for preciso trocar, busque por alternativas como:
Óleo de banho: adicione algumas gotas à água do seu banho para hidratar a pele e criar uma camada protetora que impede a perda da umidade. Em geral, as fórmulas de óleos de banho vem com aditivos emolientes como óleo de jojoba e óleo de amêndoas, que ampliam a maciez na pele. Uma boa escolha é utilizar um hidratante para o banho NIVEA;
Creme de aloe vera: também conhecida como babosa, é uma planta com alta concentração de água, antioxidantes, nutrientes e vitaminas. Além disso, ela também tem ação calmante e protetora, sendo facilmente absorvida pela pele;
Manteigas corporais e óleos naturais: podem ser aplicados diretamente na pele para efeitos hidratantes. Além das opções já mencionadas anteriormente, experimente também o óleo de argan e a manteiga de manga como fontes ricas em nutrientes;
Hidratante corporal caseiro: manufaturar o seu próprio hidratante não é tão difícil quanto parece. Escolha bem os ingredientes, como óleos naturais, manteiga de karité e azeite de oliva. Para adicionar fragrância, use óleos essenciais do seu agrado, como lavanda, hortelã-pimenta e laranja.
Gostou das dicas sobre hidratação corporal? Para saber mais sobre cremes e loções hidratantes, confira nossos artigos sobre saúde e beleza no blog NIVEA e tire suas dúvidas sobre skincare e qualidade de vida com o nosso toque que transforma.