A limpeza de pele é um importante passo na sua rotina de skin care. Ela consiste em remover as impurezas do rosto de forma profunda, e pode ser feita no salão com um profissional ou em casa, e é super importante para a saúde da pele. 

Aprenda com NIVEA a fazer uma limpeza de pele profunda, removendo cravos e espinhas, desobstruindo os poros e proporcionando um cuidado incrível para uma pele bonita e saudável.

    Benefícios da limpeza de pele

    A limpeza de pele é muito importante para manter uma pele bem cuidada e saudável. Seus benefícios são muitos, e muitas pessoas optam por fazê-la regularmente em salões de estética. Nesse caso, a limpeza é mais complexa, incluindo a extração de cravos e espinhas. 

    Em casa, o processo é um pouco mais simples, mas existem diversos produtos e ingredientes naturais que podem te ajudar a alcançar um resultado de salão. Por isso, vamos ver alguns dos benefícios que uma limpeza de pele pode trazer para a saúde do seu rosto. 

    Renovação da Pele

    A limpeza de pele elimina impurezas, células mortas e resíduos, promovendo a renovação celular e uma pele mais fresca, livre de marcas escurase rugas.

    Prevenção de Acne

    Ao desobstruir os poros e remover o excesso de oleosidade, a limpeza de pele ajuda a prevenir o aparecimento de acne, incluindo cravos e espinhas.

    Melhora da Textura

    A remoção de células mortas durante a limpeza suaviza a textura da pele, deixando-a mais uniforme e com aspecto saudável, prevenindo linhas de expressão.

    Hidratação máxima

    Uma pele limpa absorve melhor os produtos de cuidados com a pele, permitindo que ohidratante faciale o protetor solar, por exemplo, sejam melhor absorvidos.

    Redução de Inflamação

    A remoção cuidadosa de impurezas pode ajudar a reduzir a irritação e a vermelhidão na pele, sendo especialmente útil para pessoas com pele sensível.

    Assim, a limpeza de pele é um ritual valioso que não apenas proporciona uma pele mais bonita, mas também contribui para a saúde e a vitalidade do seu rosto. 

    Mas lembre-se: a consistência é fundamental para obter os melhores resultados, então faça da limpeza de pele parte regular da sua rotina de cuidados com a pele.

    Pensando nisso, NIVEA trouxe algumas dicas para te ajudar a fazer a limpeza de pele caseira perfeita.

    Como fazer limpeza de pele em casa?

    Confira nosso guia completo para realizar uma limpeza de pele caseira que promove a renovação celular, elimina impurezas e deixa a sua pele com um brilho natural: 

    1- Prepare o rosto

    Comece removendo a maquiagem com um demaquilante ou água micelar e lave o rosto para remover sujeiras, resíduos de maquiagem e outras impurezas que se acumulam no dia a dia. 

    Escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele, e alinhado com os seus objetivos. Caso sua pele seja oleosa, você pode optar por um sabonete antiacne, por exemplo. 

    Após a limpeza, você pode optar por vaporizar o rosto. Isso ajuda a abrir os poros, facilitando a remoção profunda de impurezas e tornando a limpeza mais eficaz.

    Esse passo pode ser feito lavando o rosto com água morna, inclinando-se sobre uma tigela de água quente e cobrindo o rosto com uma toalha úmida por alguns minutos. 

    2- Esfoliação 

    Após a preparação inicial, a etapa de esfoliação é crucial para remover as células mortas da pele e melhorar sua textura. Opte por um esfoliante suave, ou até mesmo um feito com ingredientes naturais. 

    Mais à frente, daremos algumas dicas de receitas incríveis com ingredientes que você com certeza tem em casa!

    Seja qual for seu esfoliante preferido, lembre-se de ser gentil durante a aplicação. Os cristais do produto podem machucar a pele se você esfregar com muita força, por isso, massageie suavemente o produto no rosto úmido em movimentos circulares e enxague com água morna.

    3- Extração de cravos e espinhas

    Essa etapa é opcional, mas se a acne na zona T te incomoda, o ideal é usar uma ferramenta adequada e extraí-los com cuidado. Isso porque, além da sujeira presente nas mãos contribuir para infecções, as unhas podem machucar a pele. 

    Após a vaporização ou até mesmo um banho quentinho, os poros se abrem e fica mais fácil extrair as impurezas. Nessa hora, você pode utilizar um extrator de cravos limpo e esterilizado e pressionar suavemente para remover o excesso de sebo acumulado. 

    4- Tonificação e hidratação

    Agora, a limpeza facial já está completa, mas os cuidados após o processo ainda não acabaram! É importante seguir uma boa rotina de cuidados para manter sua pele limpa e revitalizada por mais tempo. 

    Para isso, use um bom tônico facial para equilibrar o pH do rosto e escolha um hidratante facial adequado para o seu tipo de pele. Após a limpeza, a pele absorve melhor os produtos, portanto capriche nessa etapa. 

    Além do mais, você sempre pode adicionar outros produtos nessa etapa, como a vitamina C, um antioxidante muito importante para a saúde do rosto ou o ácido hialurônico, que evita a flacidez e o envelhecimento precoce.

    5- Proteção solar

    Por último, mas não menos importante, lembre-se de usar protetor solar todos os dias. Além de proteger dos raios solares, o protetor é essencial para prevenir o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de manchas escuras. 

    Além disso, ele protege dos raios de luz visível, como a luz do computador, e ajuda a reforçar a barreira protetora da pele, que impede que a poluição e a sujeira voltem a obstruir os poros. 

    Escolha um protetor solar com um FPS adequado ao seu tipo de pele e reaplique-o ao longo do dia, conforme for necessário para manter sua pele protegida.

    LIMPEZA DE PELE PARA CRAVOS E ESPINHAS

    Se você sofre com acne ou oleosidade na pele, a limpeza de pele é uma aliada muito importante para sua rotina de cuidados. Isso porque os cravos e as espinhas geralmente são resultado da obstrução dos poros do rosto, seja por impurezas ou por excesso de oleosidade. 

    Quando feita por um profissional, a limpeza de pele envolve a extração manual dos cravinhos do nariz, bem como uma super hidratação e proteção solar. Em casa, as etapas de esfoliação são recomendadas para ajudar a desobstruir os poros, e facilitar a remoção dos cravos.

    RECEITAS PARA LIMPEZA DE PELE CASEIRA

    Usar ingredientes naturais para cuidar do corpo é uma prática antiga, e pode ser muito benéfica. A limpeza de pele não é diferente: ingredientes como açúcar e café são famosos nos cuidados com a pele, especialmente na esfoliação. 

    Apesar disso, é importante lembrar que nem todos os ingredientes naturais são adequados para a pele. Portanto, busque se informar bem e tome precauções antes de experimentar qualquer receita caseira.  

    Pensando nisso, NIVEA trouxe algumas dicas e receitas para limpeza de pele caseira para te ajudar a escolher os melhores ingredientes e proporcionar mais cuidado para o seu rosto.

    LIMPEZA DE PELE COM AÇÚCAR

    O açúcar pode ser um aliado na limpeza de pele caseira. Ele pode ser misturado com mel, um ingrediente antibiótico que ajuda a eliminar as impurezas presentes nos poros do rosto e usado como uma pasta esfoliante caseira.

    Essa combinação oferece uma esfoliação suave e ajuda a renovar a pele, mantendo a jovem e bonita. Além disso, ela mantém os poros limpos e a barreira protetora da pele bem cuidada.

    LIMPEZA DE PELE COM PÓ DE CAFÉ

    Antes de qualquer coisa, é importante estabelecer que a aplicação de borra de café pura no rosto não é recomendada, ok? Apesar disso, o café é um antioxidante, e quando usado corretamente, pode fazer muito bem para a pele do rosto.

    A limpeza de pele com pó de café consiste em misturá-lo com um ingrediente como um óleo vegetal ou água e massagear suavemente a pele do rosto com a mistura. Depois, enxaguar bem para evitar que os resíduos se acumulem nos poros.

    Seu uso pode ajudar a esfoliar a pele do rosto, promovendo a renovação celular e a desobstrução dos poros faciais. Além disso, a esfoliação suave permite que os cravos e espinhas sejam removidos com mais facilidade. 

    MÁSCARA FACIAL COM MEL

    O mel, conhecido por suas propriedades antibacterianas, é um ingrediente valioso para eliminar impurezas dos poros faciais. Ele pode ser usado como base para uma máscara facial de limpeza, proporcionando à pele uma limpeza profunda e nutrição.

    A máscara facial com mel pode proporcionar limpeza e nutrição para a sua pele, caso seja usada sozinha. Junto a um ingrediente esfoliante, o mel combina suas propriedades nutritivas para se tornar um ótimo esfoliante caseiro.

    Você ainda pode adicionar alguns ingredientes adicionais, como canela em pó, que ajuda na circulação sanguínea e deixa a pele do rosto rejuvenescida e reluzente. 

    MÁSCARA FACIAL COM BABOSA

    A babosa, também conhecida como aloe vera, é famosa por suas propriedades calmantes e hidratantes. Uma máscara facial com babosa pode ser benéfica para acalmar a pele e fornecer uma dose extra de hidratação.

    Ela ajuda a refrescar a pele após o uso de produtos mais abrasivos, como é o caso do esfoliante. Essa dica é especialmente importante se você tem a pele sensível, pois ela é mais propensa a irritação.

    Para isso, basta cortar algumas folhas de babosa e retirar o gel que fica dentro delas. Esse gel pode ser aplicado no rosto todo, inclusive na região abaixo dos olhos para ajudar a combater as olheiras

    Seguindo esses passos, você pode desfrutar de uma limpeza de pele caseira eficaz que revitaliza sua pele, mantém sua saúde e promove um brilho natural e saudável.

    Agora que você conheceu nossas dicas incríveis para potencializar sua limpeza de pele caseira, basta escolher os melhores ingredientes e produtos e começar sua jornada para uma pele incrível. Para saber mais sobre skin care e bem estar, confira nossos artigos sobre saúde e beleza no blog NIVEA.

    INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

    E fique sabendo em primeira mão de todas as novidades e descontos do mundo NIVEA!

    CONHEÇA AS CATEGORIAS DE PRODUTOS NIVEA

    Pele Oleosa

    30 produtos

    Tipo de pele

    74 produtos

    Rosto

    21 produtos

    Lábios

    27 produtos